quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
O que é o natal...
Na verdade não, é fato que o vaticano usou essa data pelo fato da celebração pagã do solsticio de verão.
Mas o que isso importa? que diferença faz se um cara a 2000 anos nasceu ou se é o dia mais longo do ano?
Eu acredito que um bom natal é feito de otimas refeições em familia, bebedeira com os amigos, dançar até cair em uma otima boate e rir ate não aguentar mais.
e que ninguem se atreva a falar que o meu natal é pior que o dos outros =]
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Feliz natal
Feliz natal pessoal que tudo que voc~es sonham e desejam se torne realidade neste e em todos os outros 364 dias do ano.
um abração.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Andorinhas
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: “Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?”. Os abutres bradaram: “Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!”. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço, pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: “Maluca! Está querendo ser heroína!”. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”.
...
- Há muitas hienas e abutres na sociedade. Não esperem muito dos grandes animais. Esperem deles, sim, incompreensões, rejeições, calúnias e necessidades doentia de poder. Não os chamo para serem grandes heróis, para terem seus feitos descritos nos anais da história, mas para serem pequenas andorinhas que sobrevoam anonimamente a sociedade amando desconhecidos e fazendo por eles o que está ao seu alcance. Sejam dignos das suas asas. É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.
sábado, 20 de dezembro de 2008
Sonhos de infancia
Quando era pequeno eu lembro de querer fazer letras para poder ser um escritor, claro com o tempo eu descobri que não precisava fazer letras para fazer isso então fui atras de novas coisas, mas o desejo por escrever não morreu com o passar do tempo, eu sempre mantive essa necessidade de colocar no papel uma das minhas ideias, coisa que infelizmente eu sempre tive dificuldade, mas estou indo bem, como estava olhando hoje, meu livro já tem 14 capitulos e esta andando, a passos de tartaruga, mas convenhamos, o tempo e o vento não foi escrito em uma noite, e a história de meu livro não é nem um pouco curta. Mas eu sei que eu vou conseguir e um dia quem sabe até publicá-lo.
Outra profissão que quando pequeno eu gostaria de ser era escritor de histórias em quadrinhos, fiz até um curso de desnho para aprender a desenhar bem, aprendi, desapreendi, mas nunca fui muito bom em desenha-las, porém eu sei que teria a capacidade se ser um otimo roteirista, pois tenho diversos personagem que seriam fantasticos nas mãos de bons desenhistas. Outro mercado no qual eu me daria bem acho que seria o de roteiros para games, afinal eu sempre fui muuuuuito criativo para histórias e creio que me daria bem num ramo destes.
É engraçado o quanto eu estou proximo da minha epoca de criança, ou talvez eu apenas tenha me achado cedo, meu livro vai ficar pronto com certeza, mas quem sabe se eu não me der bem como psicologo possa ser roteirista? Só o futuro dirá =]
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
O bom o ruim e o pessimo da internet
Claro que a internet é boa, claro que é muito mais facil usar o google do que ir a uma biblioteca e procurar em 50 livros as vezes sem sucesso, mas isso não quer dizer que devemos nos tornar cegos e/ou burros e nos limitarmos somente a isso, devemos ler e compreender o que vem a nos, transformar isso em saber e ai sim passar esse novo conhecimento, transformado por nosso entendimento, ao inves de simplesmente usar o CTRL+C e o CTRL+V.
Axo que de certa forma é isso que falta no ensino no Brasil, mostrar para os jovens (não que eu me ache velho, porém eu sei, ou axo que sei, isso) que o conhecimento não é estático, que ele não está pronto, e sim que ele é dinâmico, que se transforma a partir do que cada um entende e aprende com o que lhe foi passado e que quando este passa para o próximo, já é um novo conhecimento melhorado. Paulo Freire deve estar se revirando no tumulo...
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
De férias
Chega de trabalhos.
Chega de Provas.
Chega de teorias
Chega de PUCRS
É engraçado, eu gosto muito mesmo do meu curso, dos meus colegas, da minha faculdade...
Mas chega uma hora que a unica coisa que tu quer é ficar bem longe de lá, ainda mais eu que não sou de Porto Alegre e mro com meu tio e minhas primas, que são otimos, mas o problema é que não é a minha casa. Axo que por isso que quando chega as férias eu me sinto tão bem em voltar para casa...
Não a melhor lugar do que o lar
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Em meio a esta tragédia, como em qualquer outra tragédia, devemos aprender com nossos erros, afinal, muitos dizem "isso são as forças da natureza, não podemos controlar", mas isso é uma mentira para tirar a culpa de nos mesmos, afinal, quem invadiu e destruiu as matas que seguravam a terra? Nos, os seres humanos que com nossas cidades destruimos o que havia antes e pensamos que tudo ficaria muito bem obrigado, mas pelo contrário, sem as´árvores, as encostas desmoronam e não seguram mais as águas que, com a subida dos rios entram nas cidades destruindo tudo que encontram.
è horrivel pensar desta maneira, mas o ser humano aprende somente debaixo da porrada, talvez agora eles aprendam que devem respeitar e proteger a natureza para que ela não se venha cobrar a conta depois.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Papercraft
Para quem tiver ibnteresse, procure no google por papercreft que vai encontrar diversos sites e dai é so imprimir as peças, que normalmkente vem em pdf e com tesoura e cola começar a montar (e muita paciencia tembém claro).

.jpg)
Pasta no meu hd virtual com alguns
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Quadrinhos
Para quem quer se aventurar no mundo dos quadrinhos como eu sugiro a leitura de algumas boas obras como: Y the last man, Sandman, os livros da magia, I's (mangá), Civil War entre muitas outras.
Antes que eu esqueça, há muitas mães que reclamam que seus filhos não gostam de ler livros, eu acredito que os quadrinhos são um bom substituto, afinal todos contem bastante texto e são atrativos para crianças, jovens e adultos pelas imagens e conteudos diversos, além de ser bem menores do que livros normais.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Onde foi o Eden?
“...e ao comer o fruto proibido, o homem e a mulher foram expulsos de cachoeira do sul para a áfrica por não merecerem o paraíso...”
Hahahhahahahhaha
Eu sei é uma viagem, mas pense bem, não importa para onde eu olhe, todo mundo ou veio de cachoeira do sul ou tem parentes lá, vai dizer quer não faz sentido?
Provavelmente não encontraram os fosseis mais antigos lá porque é tão antigo que não existam mais hehehhee
domingo, 5 de outubro de 2008
Computadores
Mas uma coisa que eu estou tendo dificuldade nos ultimos tempos (além de tentar fazer a rede do computador do meu tio funcionar, mesmo que eu já tenha desistido) é entender a diferença entre os novos processadores, pois afinal, até o pentium 4 você só olhava os ghz e mhz do processador e dizia, esse é melhor, ou aquele é melhor, porém agora na época dos duo, quad, quad duo... eu não estou me entendendo mais hehhehe, ainda mais que estou interessado num notebook e ver qual processador vale o custo beneficio, afinal bolsista não se pode dar ao luxo de muita coisa, tá meio complicado, tenho que estudar mais.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
O otimo e o bom
Era sobre o inimigo do otimo, muitos de nos ao ouvirmos isso imaginamos "inimigo do otimo? deve ser o pessimo ou o ruim", mas na verdade não, o inimogo do otimo é o bom.
Porque no ruim, nos normalmente não nos conformamos com ele e tentamos melhorar, porém ao conseguirmos um bom, muitas pessoas pensam"já ta bom assim" e não lutam para melhorar e chegar ao otimo. è vai dizer que isso nunca aconteceu com você, mesmo sabendo que você poderia ir muito melhor, olhou e disse "ta bom assim" e deixa para lá, devemos tomnar cuidado com isso, pois ao nos contentarmos em sermos bons, nunca saeremos otimos...
domingo, 28 de setembro de 2008
Pequenos Coisinhas
Eu consigo viver muito bem com pouco dinheiro, sem muitas mordomias e essas coisas, porque? Simples, eu sou uma pessoa que sabe dar valor as pequenas coisinhas da vida, aquelas que dão um colorido diferente a cada um dos dias que passamos...
sentar ao sol e sentir o calor no rosto, ler um bom livro, passar um tempo consigo mesmo, abrir a janela de manhã e ver um passarinho cantar na arvore da frente, sentir o vento no rosto, sorrir, passar um tempo com os amigos, jogar um bom jogo, fazer um origami ou um desenho, escrevber no meu livro, dormir, almoçar quando se está morrendo de fome...... pequenas coisinhas que fazem dum pequeno carinha feliz
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Ok ok, estou reclamando de barriga cheia, afinal estudo numa das melhores faculdades do país sem pagar, estou bem de saúde, tenho vários amigos... mas as vezes eu sinto um vazio estranho por dentro, é complicado de explicar... ou é complicado de adimitir não tenho certeza...
aiai
finds em cachoeira me fazem tão bem e tão mal as vezes......
sábado, 30 de agosto de 2008
Reencontrando a mim mesmo
Para ver o que é a felicidade, temos que ficar tristes
Para ver o quanto vale uma companhia, temos que nos sentirmos sozinhos
Para ver o verdadeiro valor da vida, as vezes a gente tem que se sentir como se não estivesse vivo, mas saber voltar na hora certa também =]
domingo, 24 de agosto de 2008
Papai Noel moderno

Para quem não conhece, esse é John Hall Maddog, presidente da Linux, que pra quem não conhece é um sistema operacional Freeware de codigo aberto, que quer dizer que qualquer um pode pegar e modificar ele. Em outras palavras, em vez de pagar uma grana pelo windows, você pode simplesmente baixar um linux na internet e colocar na sua maquina de graça.
Mas se é tão facil porque ninguem coloca em sua maquina? o grande problema do linux é que quase todos os programas que usamos so funcionam no windows, nao que nao existam similares, mas mesmo assim as pessoas tendem a fazer o mais dificil: pagar ou baixar uma versão pirata.
Claro que esses problemas já estão acabando pois a popularidade do linux aumenta a cada dia e as softhouses estão começando a criar versões de seus programas para linux...
Agora vamos pensar bem, um cara barbudo, velhinho que da coisas de graça ao inves de cobrar, quem sera? obvio né, é o papai noel....
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Correria
Mas fazer o que é a vida de universitario =]
domingo, 3 de agosto de 2008
Os problemas de se tornar um grande amigo de mulheres
2º Você tera problemas com a sua namorada em algum momento.
3º Se elas realmente confiam em ti, elas vão te contar muitas coisas, e as vezes muitas que você preferiria que elas não lhe tivessem contado.
4º Um amigo muito dificilmente se torna um ficante, ou vocês começam a namorar, ou nunca vai rolar nada.
5º Você certamente ira levar um fora do tipo "eu gosto de você, mas não quero estragar nossa amizade" fazendo você se sentir o maior dos idiotas do mundo.
6º Em algum momento você vai se deparar com um grupo que estão varias mulheres e so você de homem e você vai ter que aturar elas falando sobre homens, ou moda, ou compras, ou outra dessas besteiras que você odeia.
7º Você, inivitavelmente, um dia vai acabar se apaixonado por uma amiga e no fim ela ou vai te querer so como amigo, ou ela estara com um cara que foi você que apresentou, ou você nunca saberá se ela sente a mesma coisa por você porque tudo que você fala é levado na brincadeira...
a coisa não é facil não....
.....
Quem te ver passar assim por mim não sabe o que é sofrer
Ter que ver você assim sempre tão linda
Contemplar o sol do teu olhar perder você no ar
Na certeza de um amor me achar
um nada pois sem ter teu carinho eu me sinto sozinho
eu me afogo em solidão
Oh .....
Oh .....
Nunca acreditei na ilusão de ter você pra mim
Me atormenta a previsão do nosso destino
Eu passando o dia a te esperar você sem me notar
Quando tudo tiver fim, você vai estar com um cara
Um alguém sem carinho será sempre um espinho
dentro do meu coração
Oh .....
Oh .....
Eu sei que você já não quer o meu amor
Eu sei que você já não gosta de mim
Eu sei que eu não sou quem você sempre sonhou
Mas vou reconquistar o seu amor todo pra mim
Oh .....
sábado, 26 de julho de 2008
Cozinhando
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Os meus bons tempos de game maker
Isso me faz pensar de como eu gosto de fazer coisas complexas, mesmo que eu não va até o fim com meus projetos, eu adoro estar envolvido e ocupado =].
domingo, 20 de julho de 2008
A Derci morreu...
Mas o que fez ela uma pessoa tão marcante? É uma coisa estranha se pensarmos, ela não fez muita coisa a não ser ir na televisão e falar um monte de palavrões, mas, pelo menos para mim, ela sempre foi uma pessoa cativante por fazer algo que ninguem fazia.
E de acordo com as teorias de conspiração... ou foi a Hebe que matou ela ou é o inicio do apocalipse...
domingo, 6 de julho de 2008
Vivendo para quem?
A questão é que nos sentimos realmente perdidos quando não estamos com as nossas pessoas centrais, como se nos mesmos não fossemos o suficiente, é uma sensação meio estranha...
to viajando legal eu sei hehe
sábado, 28 de junho de 2008
(dis)sensibilidade
Por exemplo, abri o jornal esses dias e bem na capa "11 assassinatos em doze horas na capital", e me pareceu a coisa mais normal do mundo, isso é um absurdo, afinal de contas estamos falando de vidas, pessoas que respiravam e não respiram mais. Claro que essa dissenssibilização de certa forma é explicada pela carnificina que se tornou os meios de comunicação, afinal não se pode ligar a televisão no horario do noticiario sem ver pelo menos uma morte (que por sinal é um dos motivos que eu odeio assistir noticiarios, eu estou lá almoçando em um momento que deveria ser agradavel e na televisão esta passando que "mais" alguem morreu), sem falar no descaso que a mídiua da a estes casos, os jornalistas agem como urubus mostrando qual mostra as piores cenas e mais fantasiosas versões, como foi o "MALDITO" caso Isabella, que eu por sinal tinha vontade de jogar a televisão pela janela toda vez que falava nele, no qual em vez de sensibilizar as pessoas com o caso, a televisão mostrou e despejou em massa isso na população a qual em vez de se sensibilizar, criou nojo do caso, fazendo com que a cada dia as pessoas achem isso mais normal...
fico pensando onde este mundo vai parar desta maneira...
sábado, 14 de junho de 2008
Namorados
Namoradas/Namorados, as vezes nos metemos em tantas confusões ou encrencas pelas nossas, mas mesmo assim não podemos deixar de olhar no fundo dos olghos desta pessoa e esquecermos de todos os problemas e dizer: te amo!!!
Feliz dia dos namorados(atrasado eu sei, mas tive problemas com o pc) a todos os casais!
sábado, 7 de junho de 2008
Razões
Quando criei este blog, minha ideia era criar algo que me desse uma descansada da faculdade e ele acabou se tornando uma válvula de escape, que a partir dele eu pude me abrir com cada uma das pessoas que entram aqui. Essa foi a razão, mas este post não é sobre esta razão e sim pelas outras, cada uma das razões que fazem nos fazermos cada uma das coisas que completam nosso dia. Porque acordamos de manhã? Porque estudamos tanto? Porque da vida em si?
Tantos motivos que provavelmente não estão claros para nos, mas que regem nossa vida aos pouquinhos de uma maneira que não percebemos, mas que estão muito presentes, mesmo sem conhece-los. Você já se perguntou isso? Quais os motivos que fazem você ser como é e fazer o que você faz?
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Cicatrizes
Talvez a gente nunca esqueça das coisas que fizeram a gente sofrer, talvez as marcas continuem ali para que a gente sempre se lembre do que passamos e também para tentarmos nunca mais cairmos nas mesmas armadilhas que a vida nos faz...
terça-feira, 3 de junho de 2008
Trabalho Trabalho Trabalho
segunda-feira, 2 de junho de 2008
O astronauta de mámore
A lua inteira agora é um manto negro
O fim das vozes no meu rádio
São quatro ciclos no escuro deserto do céu
Quero um machado pra quebrar o gelo
Quero acordar do sonho agora mesmo
Quero uma chance de tentar viver sem dor
Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul
A trajetória escapa o risco nu...
As nuvens queimam o céu matiz azul...
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu
Na lua o lado escuro é sempre igual...
No espaço a solidão é tão normal...
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu
Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul
Estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul
------------------------------
Sempre gostei muito desta música, e não é assim só gostar (claro que ela não tem motivos fortes como Você vai lembrar de mim que também é do Nenhum de Nos), porém o significado dela sempre foi intrigante para mim.
Se prestarmos bem atenção na música podemos ver que ela fala sobre mudanças, pelo menos é isso que eu vejo, das pequenas as grandes mudanças que as pessoas passam, mas também de decisões e força, porque as vezes para fazermos mudanças precisamos ser fortes, como o "astronauta" que quer um machado para quebrar o gelo, e também precisamos de coragem, para abrirmos os olhos e acordarmos do sonho agora mesmo, pois as vezes por não querermos ver, não vemos as coisas que estão a nossa frente e acabamos deixando passar, as vezes pensando que tudo vai se ajeitar e tudo mais, e esquecemos que para as coisas mudarem as vezes não precisamos de muita coisa, apenas coragem e força.
As vezes isso parece muito de nos, mas as mudanças que as vezes fazemos para não mudarmos o que está errado não são tão dificeis quanto ter coragem e força?
Pense nisso
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Poluição Luminosa
terça-feira, 20 de maio de 2008
Luana
Aquele dia horrivel, aquele show pessimo, aquele pressentimento estranho, aquele email.....
Eu gostaria que aquilo não tivesse acontecido, queria ter te dito sim, queria ter te beijado e olhado nos teus olhos e dito o quanto eu gostava de ti, não divia ter deixado nunca tu ter saido daquele jeito da doce de leite, mas agora é tarde e a unica coisa que posso sentir e saudade so tempo que a gente ficava sentado na praça jogando conversa fora um apoiado nas costas do outro, ou namorando enquanto teu irmão queria jogar videogame heheheh.
sinto muito tua falta guriazinha, queria que tu estivesse aqui, acho que tu sentiria orgulho de mim...
e eu nunca vou esquecer da minha promessa viu =]
domingo, 18 de maio de 2008
Geração Pokémon
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Buscas...
Além disso, não existem mais mistérios que a deusa internet não saiba, as sociedades secretas como os maçons e tantas outras não são mais secretas e se ainda existe alguma que ainda seja secreta, talvez não tenha o poder e o desafio que estas tiveram em anos de perseguições e mudanças.
Acabou a magia de se fazer buscas por verdades que milhares de pessoas não conhecem e buscam e por objetivos que todos tentam alcançar, as antigas histórias morreram pela hipocresia das pessoas por acharem que são boas demais para acreditar nelas, e enquanto isso as crianças se distanciam cada vez mais das histórias que povoavam a suas imaginações, e os adultos se tornam sem objetivos e esquecem de sonhar...
espero que algum dia isto volte e as antigas buscas retornem, ou até, quem sabe novas buscas...quem sabe...
terça-feira, 13 de maio de 2008
O codigo Da Vinci
Afinal de contas ele trata de um assunto que é, no minimo, polemico. a verdadeira história da igreja catolica não é um mistério para ninguem, todos sabem a quantidade de pessoas que foram queimadas na fogueira, ou assassinadas entre várias outras atrocidades cometidas por ela, mas não gostamos de encarar isso. Mas Dan Brown foi realmente corajoso, incluindo fatos que realmente aconteceram (o que é marca registrada do autor, e que se pode notar ocorrem em TODO o livro) escreveu um romance que mostra a busca pelo Santo Graal (no livro posto como o Corpo de Maria Madalena), busca que se olharmos nas diversas histórias que povoam nossa literatura já foi feita por diversos herois e bandidos.
Mas o que mais me intrigou foi a maneira de abordar um fato histórico muito pouco difundido entre nos, mas que está presente até hoje em nossa cultura. A igreja catolica, ao instituir seu poder, aniquilou com a maioria das religiões pagãs que haviam no mundo, usando seu simbolos e rituais como ferramentas de catequisação a nova fé ou tranformando-os em simbolos demoniacos que deveriam ser temidos pelas pessoas, afinal porque achamos que o diabo tem chifres? Simples, varias representações de Deuses pagões eram de animais, como um exemplo claro disso (que foi comentado no proprio livro) é o Deus Baphomet que é a imagem do diabo acreditada por muitas pessoas na nossa cultura. Outro ponto muito importante é a desvalorização da mulher, transformando-a em a carregadora do pecado (afinal foi Eva que ofereceu o fruto proibido a Adão e expulsou a humanidade do paraiso), despresando a imagem feminina que para muitos povos era uma figura sagrada, afinal era ela que é capaz de produzir a vida, que na minha opinião é o milagre mais sublime que se possa existir.
Eu poderia escrever um texto de trocentas paginas e mesmo assim não conseguiria falar de tudo que é abordado no livro, mas fica uma dica para todo o pessoal: leiam o livro ele é muito bom, a visão do filme é muito simplista e o livro muito mais explicativo, a e outra dica é o esrudo de religiões, afinal é sem duvida um assunto facinante.
aaaa e claro, não poderia deixar de comentar que, falando em sagrado feminino, não podemos esquecer da pessoa que nos trouxe ao mundo, então um beijo a todas as mães, aquelas mulheres que são na verdade Deusas, semeadoras de vida, pois o carinho, amor e vida são os maiores milagres que podem existir.
Mãe Eu TE amoooooooooo
terça-feira, 6 de maio de 2008
Incomodando o pobre do seu Quintana


domingo, 4 de maio de 2008
As coisas que a gente faz e se arrepende depois
Que pergunta idiota né, claro que já. E eudevo dizer que sou campeão nesse tipo de coisas, as vezes nem de fazer, mas só de falar. Eu tenho um pequeno defeito, as vezes falo as coisas sem pensar direit, e já magoei muitas pessoas desta maneira, eu sempre tenho que tomar cuidado com estas coisas, mas de vez enquando escapa e, bom muitas pessoas sabem os resultados.
Mas não é so isso, há muitas coisas que a gente faz e depois se arrepende: lugares que foi, beijos que demos, coisas que compramos, brigas que nos envolvemos, histórias que contamos, mas realmente, acho que a pior de todas são as coisas que nos arrependemos de não ter feito, aquelas que tivemos oportunidade de fazer e não fizemos por medo, influencia dos outros, vergonha e diversos outros motivos que nos impedem de fazer oq que queremos, e que as vezes nem sabemos que queremos, mas o que fazer além de seperar uma nova oportunidade e torcer para que dessa vez façamos o que deveriamos ter feito?
Os problemas de se ter um blog
Com o tempo, me veio uma outra idéia, sempre baixei livros pela internet, não que eu goste de ler no computador, mas há muitos livros que não haviam na biblioteca da minha cidade e para ler eles estes livros eu os baixava e normalmente os imprimia, que eu descobri ser algo que não sai tão caro quanto muitos pensam e vale a pena. Bom, estava sentindo uma falta de sites para baixar livros, haviam comunidades do orkut, mas mesmo assim eu não tenho o costume de procurar livros lá, então eu resolvi criar um novo blog ( A Biblioteca do Porrada ) e assim me tornei moderador de dois blogs. Deixo bem claro que faço isso porque gosto e não por causa das propagandas do Google ou do Uol que coloquei nos blogs, que por sinal não adiantam de nada, pois muito poucas pessoas clicam nelas.
Mas o grande problema de se ter blogs e decvidir sobre o que falar neles, no Pub do Porrada eu normalmente pego algum assunto interessante que me chame atenção e escrevo um texto sobre ele, o problema é que as vezes acabo me tornando repetitivo, escrevendo sobre assuntos que já escrevi e as vezes simplesmente me faltam assuntos.
Mas o grande problema não é a dificuldade de textos do Pub, mas sim quais livros colocar na Biblioteca, é um grande problema porque a gente nunca sabe o que o povo quer porque ninguem deixa comentarios e grande parte das vezes quando se quer por todos os livros de um autor e não se acha vários, e como eu não digitalizo oslivros fica bem dificil consegui-los.
imagina se eu não gostasse de escrever e fazer os blogs =]
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Deus ou Deusa?
Se pensarmos bem ela é um pouco estranha, pois a vida vem da mulher, ela que da a luz as crianças, então não seria mais obvio que tivessemos a imagem de uma mãe ao inves de um pai?
Claro que por outro lado, a mulher não tem o filho sozinha, sem o "semente" pelo homem colocada não haveria vida, então você pensará que "Deus deve ser homem, pois colocou a semente da vida na terra". Mas ainda sim parece um raciocinio desconexo, talvez o certo seriamos pensar em um Deus hemafrodita que tenha os dois sexos dentro dele e que tenha feitos nos humanos com um lado de sua imagem, mas eu ainda acharia mais interessante uma interação diferente, um casal ao inves de apenas um Deus, um homem e uma mulher, o santissimo casal, parece estranho para muitos, mas muito ultilizado em diversas culturas.
Eu sinceramente penso em Deus como uma "energia" superior, não com o sentido literal da palavra, mas como uma essencia que existe dentro de cada um de nos, pois considero o ser humano, ou melhor todos os seres vivos divinos pois a vida é divina. Sei que as diferentes formas de se acreditar em Deus como Deus, Jesus, Iemanja, Oxum, Santos entre diversos outros, são, ao meu ver, maneiras diferentes usadas por culturas diferentes para tentar entender a mesma coisa: Algo que talvez nunca entendamos...
domingo, 27 de abril de 2008
O Conto do Elemental do Vento
quarta-feira, 23 de abril de 2008
As coisas que as pessoas dizem
Um abraço, uma palavra de conforto, um chingamento, um eu te amo inesperado, um tapa, um "estava preocupado contigo", um "pode contar comigo", ou diversas outras coisas...
boa ou ruim, gosto de me surpreender com este tipo de coisa, e você?
domingo, 20 de abril de 2008
olha só hoje o sol não apareceu
É o fim,
da aventura humana na Terra
Meu planeta Deus,
fugiremos nós dois na arca de Noé
Mas olha bem meu amor,
o final da odisseia terrestre
Sou Adão e você será...
[Refrão]
Minha pequena Eva,
Eva
O nosso amor na última astro nave,
Eva
Além do infinito eu vou voar
Sozinho com você
E voando bem alto,
Eva
Me abraça pelo espaço de um instante,
Eva
Me cobre com teu corpo e me dá
A força pra viver...
Meu amor,
olha só hoje o sol não apareceu
É o fim,
da aventura humana na Terra
Meu planeta Deus,
fugiremos nós dois na arca de Noé
Mas olha bem meu amor,
o final da odisseia terrestre
Sou Adão e você será...
[Refrão]
Minha pequena Eva,
Eva
O nosso amor na última astro nave,
Eva
Além do infinito eu vou voar
Sozinho com você
E voando bem alto,
Eva
Me abraça pelo espaço de um instante,
Eva
Me cobre com teu corpo e me dá
A força pra viver...
E pelo espaço de um instante,
afinal não há nada mais
Que o céu azul,
sobre o Rio Beirute ou Madagáscar
Toda a terra,
reduzida a nada a nada mais
E minha vida é um flash,
de controles, botões anti-atômicos
Mas olha,
olha bem meu amor,
no final da odisseia terrestre
Sou Adão e você será...
-------------------------------------------------
estava ouvindo essa música, muito bonita por sinal, mas fiquei pensando no real significado dela. Pois pensem bem, eles estão deixando o planeta porque não se pode viver mais nele, simplesmente a humanidade destruiu a nossa amada terra, e agora estão indo para outro lugar. Parece uma história de ficção, mas infelizmente é isso que está acontecendo, estamos destruindo o planeta em que vivemos o poluindo, o explorando em demasia, e se continuarmos assim, a história de Adão e Eva modernos infelizmente pode se tornar realidade, uma realidade horrivelmente dolorosa...
sábado, 19 de abril de 2008
Para alguém muito especial
Obrigado tia Vaninha por tudo...
Sentiremos tua falta.
domingo, 13 de abril de 2008
Download de livros
Eu gostaria de comprar todos os livros que tenho no computador, gostaria mesmo, ainda mais porque odeio ler no computador, mas sei que não tenho condições e muitas pessoas estão na mesma situação que eu, por isso criei o A Biblioteca, para ajudar as pessoas a ter acesso a estes livros.
O que vocês pensam sobre isso?
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Descobertas Cientificas
quarta-feira, 9 de abril de 2008
saudades de casa
=/
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Quem é você?
Você está conversando com seus amigos;
Você está com seu namorado;
Você está sozinho no quarto;
você está...
Me diga, você age da mesma meneira em todas essas ocasiões?
Provavelmente não, com cada um voC~e fala coisas diferentes, age de maneiras diferentes, ve coisas diferentes e assim você vê a vida, tudo numa boa.
Lembro de quando vim para Porto Alegre. Tinha acabado um lono relacionamento, estava vindo para uma cidade que eu não gostava, longe dos meus amigos, familia, bom, tudo. Além disso eu estava realmente me redescobrindo, a muito eu me via como uma pessoa que eu não gostava de ser, então estava revendo todos os meus conceitos, e vindo para cá, eu tive muito tempo para pensar e descobrir quem sou eu realmente, na verdade eu não mudei muito, acho que a grande diferença foi a maneira que eu me vejo que mudou bastante e a maneira que eu vejo o mundo também.
Fica uma dica: guardem um tempo para você na proxima semana e pense bem, quem é você, você gosta de ser você e principalmente, você é o que você quer ser.
Tenha certeza não é dificil mudar é so uma questão de querer.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Ser e Estar
Dois importantes verbos da lingua portuguesa usados muito comunmente em diversos contextos, por exemplo: "Estou na casa do meu pai" ou quem sabe "Sou uma pessoa feliz".
Até ai tudo bem, sem nenhum problema, agora pense comigo, como seria se estes dois verbos fossem trocados por um só, isso seria no minimo confuso, por exemplo como fariamos a diferença entre "estou feliz" e "sou feliz", são duas frases completamente diferentes, uma pessoa estar feliz, pode ser algo transitorio, mas uma pessoa ser feliz quer dizer que ela permanece feliz mesmo se algo acontecer, ela se abala, mas volta a sua felicidade.
Ia ser complicado, não ia?
Então me diz como os americanos se entedem, eles usam o tal do "to be" pra isso tudo e me diz como eles se entemdem, nanana, acho que por isso que eles são tudo da pá virada.
O linguinha complicada....
terça-feira, 1 de abril de 2008
Diferenças
sábado, 29 de março de 2008
Você é feliz?
é uma pergunta tão simples, mas perdurbadora não concordam? Você pode até responder sem pensar muito, mas uma resposta sincera não pode ser dada assim, essa pergunta faz você olhar em todos os aspectos da nossa vida, olhar cada cantinho e nos faz pensar muito.
Talvez seja por isso que as pessoas não fazem essa pergunta com tanta frequencia, pense, quem foi a ultima pessoa que lhe perguntou isso? Provavelmente não se lembra, isso se algum dia alguem lhe perguntou isso. As pessoas normalmente não perguntam isso porque não querem que você passe pela mesma sensação de "procura" para a resposta ou também porque não querem ouvir alguem dizer que é infeliz...
uma perguntinha tão pequena pode causar tantos problemas...
mas eu espero que você seja uma pessoa feliz =].
quinta-feira, 27 de março de 2008
"Meu jovem colega,
Entendo sua preocupação com fármacos e neurociências. Ao saber que você é psicoterapeuta ou psicanalista (além disso, jovem), quase sempre haverá alguém que, com uma espécie de comiseração, perguntará se você não receia ter-se engajado numa profissão sem futuro. Afinal, acrescentarão, com os progressos da farmacologia e das neurociências, quem vai precisar do transtorno de uma terapia, quando poderia regrar a questão com uma pílula ou duas ou, quem sabe, no futuro, com uma pequena intervenção neurocirúrgica (laser, claro, ninguém gosta de bisturi na cabeça)?
Já lhe disse que, em regra, essas observações “a mistosas” manifestam sobretudo o temor (imotivado) que é produzido por sua presença. São jeitos de seus comensais se protegerem de um saber que eles mesmos lhe atribuem.
Só vale a pena acrescentar o seguinte: em regra, a disputa entre psicoterapia ou psicanálise de um lado e biopsiquiatria ou neurociências do outro é uma falsa disputa. Na minha experiência, quem alimenta essa oposição não conhece quase nada de psicoterapia ou psicanálise e sabe ainda menos de farmacologia e de neurociência.
Quem conhece os assuntos e pratica ou pesquisa numa das ditas disciplinas sabe que não há disputa alguma, nem
de fato nem de princípio. Se uma espécie de controvérsia ressurge regularmente, isso se deve a duas razões: para a mídia, o tema é bom para um especial do domingo; para alguns interessados (as companhias farmacêuticas e alguns profissionais das três áreas), talvez funcione a idéia de que é preciso defender sua fatia de mercado.
Deveria parar por aqui, mas, enfim, vou lhe dizer muito brevemente o que respondo quando não tenho como mudar de mesa.
Primeiro, a pretensa oposição entre psicoterapia e fármacos.
Sou materialista. Não acredito na existência de humores que não sejam alterações químicas do meu cérebro. Se alguém me xinga, se morre um amigo, se por acaso me lembro de um evento feliz de minha infância, as emoções que me invadirão, boas ou ruins, podem, sempre e legitimamente, ser descritas como fenômenos químicos que acontecem no meu cérebro. Aliás, são fenômenos químicos.
Hoje, somos capazes de descrever quimicamente algumas emoções, de uma maneira ainda incipiente, mas já relativamente fina. É ótimo, porque isso abre a possibilidade de agir sobre essas emoções.
Fico triste porque meu amigo morreu; quem sabe no futuro exista um inibidor da captação da serotonina de
A farmacopéia pode agir sobre a causa de meu humor (e não apenas sobre meu humor) quando meu humor não é só um estado químico (este é sempre o caso), mas é também de origem química. Por exemplo, uma depressão produzida por uma insuficiência da tireóide é um humor de origem química, que é, portanto, propriamente curado em sua causa por um suplemento hormonal correto.
Esses casos são relativamente raros. Mesmo as depressões ditas endógenas (ou seja, que não parecem ser causadas por fatos externos à vida do paciente) são, em geral, efeito de processos complexos de pensamentos e representações. O que, de novo, não significa que não sejam descritas adequadamente em termos químicos.
Ora, é óbvio para qualquer psicoterapeuta que, em muitas situações, é aconselhável tentar modificar o humor do paciente quimicamente. Por exemplo, um paciente de
Mas ninguém, com a exceção talvez dos acionistas das companhias farmacêuticas, sonha com um mundo em que as causas de nossos afetos seriam sistematicamente negligenciadas e nossos humores pacificados com uma contínua intervenção química capaz de impor ao cérebro um equilíbrio ideal.
Todos sabemos que, por mais que eu tome a pílula mágica na hora da morte de meu amigo, algum dia terei de enfrentar a dor de um luto. A não ser que decida viver para o resto de minha vida sob anestesia.
Vamos às neurociências.
Aqui a idéia de um conflito é mais engraçada ainda. Parece que os próprios psicoterapeutas e psicanalistas adoram encontrar nas descrições neurocientíficas alguma confirmação de suas hipóteses.
Estaríamos todos esperando que alguém nos aponte onde está o supereu, onde está o inconsciente. Cadê minha mãe, cadê meu pai? Ou então torcendo para que as descrições da atividade neuronal nos digam enfim o que é uma lembrança, o que é uma associação, como se impõe um pensamento obsessivo, como somos invadidos por uma fantasia sexual etc.
É bem possível que um dia as neurociências correspondam a nossas expectativas. O que será de grandíssima ajuda na clínica de lesões cerebrais e disfunções de todo tipo etc.
No entanto, os efeitos dessas descobertas sobre a prática da psicoterapia ou da psicanálise serão mínimos, se não nulos. Porquê? Porque a descrição neurocientífica de nossa atividade cerebral não altera nem um pouco as condições de nossa experiência. Um exemplo vai logo explicar.
Imagino que você não acredite na existência de uma alma fora do corpo e diferente dele. Você também sabe que o corpo humano, com cérebro e tudo, é um complexo de células e moléculas, sem contar os íons. Em particular, você sabe que somos compostos de 70 a 75% de água.
Agora, será que, em algum momento, você se enxerga mesmo como 40 litros de água e uma espiral de DNA? Claro que não. Sua experiência da vida não é modificada por esse saber, do qual você está justamente convencido. Uma coisa é a descrição científica de nós mesmos, outra coisa é nossa experiência.Se um dia alguém descobrir o eletrodo certo (e o lugar correto onde aplicá-lo, claro) para que eu pare de pensar num acidente cuja lembrança não me deixa dormir, imaginemos que eu peça para ser livrado dessa lembrança. Ora, na hora da intervenção, mesmo que eu seja neurocientista, minha experiência do que estará sendo feito comigo será a experiência de uma mudança imposta à minha subjetividade, não a meus neurônios. A descrição neuronal da subjetividade não altera nossa vivência subjetiva.
Procurar uma correspondência entre a sensação de que o olhar de Deus paira sobre mim e uma repetida agitação neuronal em alguma área do meu cérebro é fútil.
Cada descrição introduz a possibilidade de clínicas diferentes sobre objetos diferentes. A conversa entre essas descrições e essas clínicas é de grande interesse, mas é tudo, salvo um conflito.
Esse pequeno texto foi tirado deste fantastico livro que estou lendo e eu o coloquei aqui para ilustrar um antigo pensamento meu. Há algum tempo eu tinha minhas duvidas sobre psicofarmacos, eu achava que eles eramapenas uma mascaração de um problema que deveria ser resolvido por psicologos.
Hoje eu vejo diferente, hoje sei que diversas doenças tem fundo somente fisiologico e que elas se refletem no psicologico, mas é claro que também não se pode negar o fato que varios problemas psicologicos refletem no fisico e que, psicofarmacos as vezes são necessarios para amenizar os problemas, mas sem uma psicoterapia adequada, o problema não se resolverá.
2 dicas: 1ª: entedam sobre algo antes de ir contra isso, preconceito não é algo bom.
2ª leiam este livro, mesmo que não faça psicologia, pois ele é muito bom.
domingo, 23 de março de 2008
Feliz pascoa
sábado, 22 de março de 2008
Células Tronco
A grande discução no programa era: Quando começa a vida? Pois para o estudo com as celulas tronco eram necessarios embriões fecundados, e a discução era sobre se os embriões já estavam vivos ou não, pois sabemos que as células estão vivas, mas não é uma "vida humana" ainda, simplesmente uma discução filosofica. E realmente essa pesquisa poderia salvar milhares de pessoas. Mas as vezes eu me pergunto o que aconteceria se ninguem morresse? É, se descobrissem a cura para todas as doenças e ninguem mais morresse. Pense bem, antigamente as pessoas morriam relativamente cedo, mas com o avanço da medicina, a expectativa de vida cada vez aumenta, e a população em nosso planeta sobe vertiginosamente a cada ano, mas o que acontecerá quando não haver comida suficiente para tantas pessoas? e água?
A morte é algo ruim, pelo menos acreditamos que sim, eu não desejo a morte para ninguem, mas devemos pensar que isto é algo normal e que faz parte do ciclo de vida de todas as especies e se isto acontece tem um motivo. è algo cruel dese dizer mas é verdade, meu unico medo é a escasses de recursos naturais e a falta de comida e aguá para as novas gerações, pode ser cruel, mas penso que a algumas doenças que não devem ser encontradas as curas...
Dia Mundial da Água
A água constitui cerca de 2/3 do nosso planeta é constituido por água, parece muito, mas infelizmente não é. Desta enorme quantidade, apenas 3% é potavel, sendo que 90% destes 3% estão nas geleiras da Antartida. e contando que em 2007 a população na terra alcançou o consideravel número de 6.600.000.000 Pessoas, bastantes zeros não acham?
Por isso devemos tomar conta da nossa água, o que não é feito, pois poluimos nossos rios, desperdiçamos a água tratada e muito mais, e não tomamos precauções para isso, quando realmente formos nos dar conta, talvez já seja tarde d+, e dai não havera mais volta.
Espero que meus filhos tenham água para tomar...
quarta-feira, 19 de março de 2008
Terapias alternativas
Para quem não sabe, terapias alternativas são terapias que não tem sua eficacia comprovada cientificamente e por isso o Conselho de psicologia não permite que psicologos usem estas como ferramenta de trabalho, como por exemplo os Florais de Bach e a Cromoterapia.
A grande questão é que muitos psicologos tiveram bons resultados usando estas tecnicas e querem que o conselho permita-os a ultiliza-los, o que causa divergencias enquanto a isso, pois como não são cientificamente comprovados, seria um erro o conselho permitir o uso destas ferramentas pois mancharia a imagem dos psicologos se não funcionassem.
Eu acredito em diversas terapias, mas por exemplo, na minha crença em um psicologo se abateria muito se ele quisesse ler as cartas para mim. Outra questão é os florais de bach, eles são medicamentos e sou definitivamente contra que psicologos deem medicamentos ao seus pacientes.
Para mim a questão seria de uma longa pesquisa cientifica para provar a eficacia ou não das terapias alternativas e assim regularizar o ensino no país, deixando apenas para profissionais com espcializações nestas areas trabalharem com isso. Assim como aconteceu com a acupultura e muitas outras.
terça-feira, 18 de março de 2008
Musicas
"se alguem já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial, eu sei, não é sempre que gente encontra alguem que faça o bem, que nos leve deste temporal... mas te vejo sinto o brilho deste olhar, que me acorda e me traz força pra encarar tudo..."
"...so o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecivel..."
"..quero teu amor ao amanhecer e acordar beijando você, e ao entrar no mar vou pedir ao céus que Iemanja proteja você..."
" ...quem um dia ira dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem ira dizer que não existe razão..."
"...Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar, não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar..."
"..nossas vidas nossos sonhos tem o mesmo valor, eu vou com você aonde você for, eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus, não há mais ninguem como você e eu"
"...por isso peço que voce nao viva a se enganar, acreditando em tudo que ve,nas coisas futeis que se pode tocar, ponha fé nas coisas do coração, bote em pratica na vida o bem nas coisas simples se guarda a essencia que levaremos muito mais além. como é bom ver o sol se por, bom e sentir o amor..."
"...o acaso vai me proteger enquanto eu andar destraido..."
"...quando a chuva passar, quando tempo abrir, abra a janela e veja eu sou o sol, eu sou céu e o mar, eu sou seu enfim, e o meu amor, é a imensidão...só qro ti lembrar de quando a gente olhava as estrelas as horas que passamos juntos a gente só queria amar e hoje eu tenho certeza a nossa história não termina agora, e essa tempestade um dia vai acabar..."
"...não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus constumes seus defeitos, seus ciumes suas caras, pra que mudalas.... e eu sei que no final fica tudo bem, a gente se ajeita na cama pequena, te faço poema e te cubro de amor..."
"...foi pouco tempo mais valeu, vivi cada segundo..."
Biblioteca do Porrada
Criei um novo blog especializado no download de livros, lá colocarei links para diversos livros e aceitarei sujestões e tudo mais. Mas você deve estar pensando, mas porque não colocar aqui no Pub estes links? Admito que no inicio esta foi a ideia mas depois eu pensei melhor, é muito melhor um site especializado do que procurar em meio a milhares de posts o livro que se está procurando, não concordam?
Bom, por enquanto o acervo está pequeno, mas ao decorrer das semanas ele vai crescer vertiginosamente, podem apostar =].
Ai vai o endereço:
http://bibliotecadoporrada.blogspot.com
Sugestivo não? hehe
um abraço galera
domingo, 16 de março de 2008
Ovo de pascoa e pessoas
Pense comigo, um ovo de pascoa, o que ele é?
Nos olhamos aquela enorme forma oval de chocolate nos deixando com água na boca, mas é apenas uma ilusão, damos uma mordida e logo vemos que ele não é tudo aquilo que imaginavamos era apenas uma fina casca de chocolate que acaba em uma enorme vacuo por dentro. Podemos pensar isso como uma metafora para as pessoas, pense bem, quantas pessoas vemos que parecem ter muito a nos oferecer, os as vezes até por serem bonitas por fora, mas quando vemos são simplesmente sem conteudo algum, ocas como ovos de chocolate, muito bons, mas acabam rapido e no fim fica aquele vazio, por isso pense bem, procure sempre os que tem surpresas dentro, tanto pessoas quanto ovos de pascoa =]
quarta-feira, 12 de março de 2008
Profissão ou Emprego
è algo interessante de se questionar, você poderia dizer que, profissão é algo trilhado, enquanto um emprego é apenas é algo talvez temporario, que pode acabar e que comunmente tem a ver com a profissão escolhida pela pessoa.
Mas refletindo sobre essas palavras eu fiquei pensando no contexto delas e no peso que cada uma representa.
Quando um emprego se torna uma profissão?
Penso que uma profissão é algo batalhado para se alcançar, no minimo você deve gostar dela, você gosta de estar lá, gosta de fazer o que você faz, enquanto um emprego é apenas um trabalho, é um peso para você e a unica coisa que o prende a ele é o dinheiro, pelo contrario, uma profissão é algo querido pela pessoa.
E eu não falo apenas de profissões como psicologo, médico, também falo de profissões como caixa de supermercado, sapateiro, entre muitas outras, o que importa é você gostar e se orgulhar do que faz, porque senão, tudo se tornara um peso para você, e assim, sera um encomodo que você carregara as vezes para o resto de sua vida.
Como eu já disse aqui e em outros posts: Goste do que faz, não faça apenas por dinheiro.
domingo, 9 de março de 2008
Como baixar videos do YouTube
Como Baixar videos do YouTube:
Modo 1:
1°: vá ao you tube e procure o video que você quer baixar, abra o video, não precisa nem esperar ele carregar, so abra a pagina onde ele aparece.
2°: copie o endereço que aparece na barra de endereços.
3°: entre no site http://www.download-de-videos.com/, e cole no espaço indicado o endereço que você copiou lá no Youtube, marque a opção Youtube ao lado e clique em "Enviar consulta".
4°: o endereço ira aparecer embaixo do "RESULTADO, dai é so clicar em ">>DOWNLOAD<<", alterar o nome do arquivo na janela de download e colocar no final ".flv"
5°: Para assitir o video, use um player de arquivos .flv como o do BitComet ou o XeFlashPlayer
6°: Se você quiser o formato em .AVI ou outros formatos, use o site All2Convert que converte varios videos em diversos formatos.
Modo 2:
1°: Entre no site All2Convert
2°: a esquerda coloque o endereço do video que você pegou lá no YouTube (etapa 1 e 2 do modo 1) no lugar onde diz "URL VIDEO" e indique o formato que você deseja o video e clique em convert.
3°: aguarde....
4°: quando acabar de carregar, uma janela de download ira aparecer, so escolher o local e salvar, se não aparecer, clique em "download converted video".
Espero que este pequeno tutorial ajude, qualque duvida postem e eu respondo.
Ganhando dinheiro pela internet
Desde que coloquei os anúncios no blog dei uma pesquisada em vários sites e vou postar aqui alguns, claro que, não estou garantindo que todos são confiáveis e que vocês receberam o dinheiro, mas dêem uma pesquisada, por exemplo, eu coloquei esses anúncios do adsense do google no site, eu sei que eles iram pagar pois vi varias pessoas na internet que falam que ganharam e sem falar que é o google, eles não teriam motivos para não fazer isso.
Para quem não tem sites na internet:
CresceNet: Provedor de internet gratuito (discada) que paga para você se conectar a ele. Paga R$ 0,10 a cada hora que você permanece conectado e se você indicar amigos, esse valor dobra. Parece história, mas esse eu sei que realmente paga pois já tive amigos que assinaram e ganharam com ele. http://www.cresce.net/
Shvoong: Site interessante, uma biblioteca de resumos de filmes, livros, revistas, artigos. Você escreve o resumo e de acordo com a popularidade deles você ganha dinheiro. http://pt.shvoong.com/
Para quem tem sites ou blogs:
Google adsense: Ganhe dinheiro colocando propagandas do google em seu site, tofa vez que um visitante clica nelas você ganha um pouco. O pagamento vem quando se atinge a quantia de US$100,00. você tambeém pode criar uma busca personalizada do google para seu site com essa ferramenta. http://www.google.com/adsense
Uol afiliados: Funciona da mesma maneira que o Google adsense. http://afiliados.uol.com.br/
Submarino: Coloque propaganda dos produtos do submarino em seu site e a cada venda você ganha uma comissão. http://afiliados.submarino.com.br/affiliates/default.asp
Mercado Livre: Mesmo sistema do Submarino, a diferença é que você também ganha se compradores criarem cadastros a partir do seu site. http://pmsapp.mercadolivre.com.br/jm/pms
Hotwords: Semelhante ao adsense, paga R$ 0,08 a cada clique. http://site.hotwords.com.br/
Bom galera, por enquanto é só isso, se achar alguma coisa diferente pela net eu posto aqui para vocês, mas digo uma coisa, se vocês forem começarem a escrever um blog para ganhar dinheiro, desistam, porque na terceira semana vocês não teram mais o que colocar e acabaram por desistir, isso é serio, mas para quem está afim de ir fundo, lembre-se, você deve gostar do que está fazendo e não apenas so dinheiro que vai ganhar.
Boa sorte a todos
quarta-feira, 5 de março de 2008
...Até que a morte os separe
Mas voltando ao caso da frase, imaginem a epoca em que ela foi escrita, há muitos séculos, quando o divorcio era ilegal e as pessoas não tinham escolha, pois muitos casamentos eram arranjados, e sem falar mais um detalhezinho, a espectativa de vidae de 45 anos, pois pense bem, naquela época, com guerras, doenças incuraveis, praguas e mais um monte de coisas, as pessoas viviam pouco então era facil dizer até que a morte o separe, pois se casavam aos 20, até os 45 se passavam só 25 anos e não durava mais que isso, mas agora com as pessoas vivendo 50, 60, 80 anos a coisa complica bastante não acha?
Quem sabe vamos mudar a frase para: "...até quando vocês se aguentarem"
Galera isso foi brincadera viu, mas é algo a se pensar vai dizer que não.
terça-feira, 4 de março de 2008
Sonhos
Mas o que são os sonhos? Muitos discordam sobre o que eles são.
Para alguns, sonhos são premunições mandadas por seres superiores para nos alertar sobre perigos que ocorreram, para outros, pessoas sensitivas podem ver o futuro, o passado e até receber mensagens de almas desencarnadas enquanto dormem. Para a ciência, a também várias opiniões que descordam, por exemplo, muitos neurologistas dizem que os sonhos são apenas um fluxo de informações sem sentido que tem a função de manter o cerebro em ordem. Por outro lado, psicanalistas afirmam que o sonho são uma maneira de descarrgarmos nossa energia sexual, o libido (que nem sempre tem a ver com sexo), com imagens que normalmente são uma fachada para as verdadeiras razões que estão mais a fundo no inconsciente. energias que estão em excesso pela repressão a nossos desejos.
Descarrego de energias, desejos reprimidos, mensagens do além ou do futuro ou apenas nada, só sei que eu vou continuar sonhando enquanto o pessoal não se decide.
domingo, 2 de março de 2008
Fim das férias
As férias foram boas, realmente boas, claro poderiam ter sido melhores, mas isso sempre podem ser, mas tirando um ou outro incomodo elas foram maravilhosas. Sair com amigos, tomar porres, fazer festa, quem não gosta disso? O unico ruim foi ter feito poucas coisas, não ter ido acampar, o bloco não ter saido, mas tirando isso realmente as férias foram boas =].
E agora o que vai ser? Voltando pra Porto, recomeçar a vida de estudante, vir pra Cachoeira 2 vezes por mês, mas é claro nunca esquecendo os amigos e semprefazendo muita festa!!!
sábado, 1 de março de 2008
Filosofando com chuva e sem luz
A chuva continua, o radio do meu celular começa a tocar a propaganda política, eu o desligo. Agora eu, meu pai e irmão brincamos com a cera enquanto escrevo num caderno essas linhas pensando que depois tenho que digita-las para poder postar.
Hoje de manhã estava falando a meus pais sobre o caminho de Santiago, minha mãe não tem o mesmo gosto por aventura que eu e me perguntou qual o setido disso, tentei explicar, mas mesmo assim não se convenceu, nossas crenças são muito diferentes. Meu pai me encorajou, deixando bem claro que se eu for eu que vou pagar, mas eu gostei da atitude. Descobri também um caminho aqui no Rio Grande do Sul, o CAMINHO DAS MISSÕES, que começa em São Borja e vai até Santo Ângelo, passando por todas as missões, são 15 dias de caminhada e gostei muito do trajeto, sempre quis conhecer as missões e dessa maneira fica muito mais emocionante, sem falar que posso dizer que é uma preparação para Santiago , além de estar muito mais perto e ser bem mais barato, quero ver se consigo ir no final do ano, mas tenho que me agendar e palnejar desde já.
São 8:30, estou aqui na cozinha ainda a luz da ultima vela que restou, daqui a pouco vou ter que procurar outra! Vejo meu nintendo ds ali do outro lado da mesa, mas não tenho vontade de jogar. Penso que não teremos luz mais essa noite então vou acabar dormindo cedo, talvez meditar com o som da chuva lá fora, faz tempo que não faço isso...
E a chuva continua a cair...
Quinta feira, 28.02.2008
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
O caminho de Santiago de Compostela
Um dos caminhos de peregrinação mais conhecidos do mundo, a mim foi apresentado pelo livro "Diario de um Mago" do Paulo Coelho, realmente fiquei facinado pela história e os locais descritos pelo livro e sempre tive vontade de faze-lo, e hoje com o programa o meu peito se apertou com cada imagem que eu via.
Eu quero e pretendo ir um dia lá, fico pensando no local, nas paisagens, nas energias deixadas por milhares de pessoas que passaram por lá durante séculos, com seus sonhos, pedidos, fé, e vários outros sentimentos unidos pela vontade de superação de limites.
Não tenho como dizer que o caminho começa em um lugar e termina noutro, pois a algumas divergencias quanto a isso, mas basicamente seria atravessar a espanha A pé, de leste a oeste, passando por cidades histórias, conhecendo lugares e pessoas diferentes, literalmente uma aventura
e um dia eu vou estar lá.
Mais informações:
http://www.caminhodesantiago.com
http://www.santiago.com.br
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Dinheiro sem fazer nada?
Vou pesquisar direitinho e depois conto a vocês em um post mais elaborado.
domingo, 24 de fevereiro de 2008
adeus CD's
A facilidade de se baixar músicas da internet se tornou o maior pesadelo das gravadoras, e isso não vem de hoje. Tudo começou de uma maneira silenciosa, quando Shawn Fanning teve uma brilhante idéia, como seria bom se as pessoas pudessem compartilhar suas músicas com outras pessoas diretamente, e dessa idéia nasceu o Napster, o primeiro programas de compartilhamento de arquivos P2P. Infelizmente o programa foi alvo de diversos processos, mas a idéia pegou e hoje diversos programas como Emule, Limeware, Shareaza, entre tantos outros estão em todos os computadores que tem internet, tornando a aquisição de arquivos MP3 muito fácil. Além disso, com a popularização da internet, o mercado do cd se torna a cada dia mais obsoleto.
Outro fator que se deve ver é a popularização de aparelhos como os MP3 players que não necessitam de mídias como o CD e permitem o armazenamento de um número muito maior de músicas. O CD está tomando o mesmo caminho dos discos de vinil e fitas K7 e daqui a alguns anos não serão mais vistos em lojas.
Infelizmente, isso acarreta em uma perda memorável de músicas que não serão passadas para mídias digitais diferentes do CD, da mesma maneira que aconteceu com centenas de músicas na transição vinil – CD e que hoje estão perdidas em sebos e acervos de maniacos por musicas.
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Fé
Vamos começar com uma definição de fé. O que seria a fé? Para mim, fé seria a capacidade de acreditar em algo, mesmo sem ter provas de que essa coisa exista, por exemplo fé em Deus, não há provas de que ele exista, a única coisa que podemos fazer é acreditar nele ou não. Uma visão simplista admito, mas prática para continuarmos o assunto.
Jesus existiu? Uma pergunta no mínimo perturbadora, não concordam? Crescemos aprendendo que Jesus nasceu de Maria, que era virgem, e que veio a terra para trazer a palavra de Deus ao mundo, mas quais as provas de que ele existiu? Um dos principais documentos é a Bíblia, o livro mais importante de todas as religiões cristãs existentes, mas o grande problema é: ela é confiável? Pense bem, um documento onde se fala como as pessoas devem agir para conseguir a sua salvação no pós-vida, seria muito fácil criar um documento que seria escrito por um suposto messias para fazer bilhões fazerem o que alguém deseje. O que não seria algo de se estranhar, pois na idade média a igreja tinha o controle sobre pessoas e reinos e para ela seria muito vantajoso um livro que fizesse as pessoas andarem na linha. Uma teoria interessante, não? Mas pensando que não, que ela realmente foi escrita pelos seguidores de Cristo, há outro problema que deve ser visto. A quantidade de traduções que já ocorreram pode ter mudado em muito alguns trechos por más interpretações e até por causa de influencias que os tradutores tiveram por quererem que estivesse escrito isso ao invés daquilo e mudado alguma parte (viés do pesquisador), o que prejudicaria e muito a credibilidade dos textos. Outro fato interessante que devemos ver é que a bíblia não foi escrita como a vemos hoje, ela é formada por diversos livros que foram escritas por pessoas diferentes, em datas diferentes até que um grupo de religiosos resolveu selecionar os textos que para eles tinham mais “influencia divina” e os juntaram num livro, o problema é que em toda seleção diversas coisas são postas de lado, mas quem diz que o que foi incluído é o certo e o excluído é o errado? Diversos textos foram excluídos e sem falar que algumas religiões usam versões diferentes da bíblia que contem alguns textos que outras não tem, o que no mínimo é contraditório. É também a o caso de textos que foram recentemente descobertos como o “Evangelho de Tomé” que foi encontrado em 1945 junto com diversos outros textos e que a igreja católica não aceita, além é claro do famoso evangelho que supostamente foi escrito por Jesus que é falado no filme Stigmata que muitos discutem se realmente existe ou não. Sabemos que diversos textos estão escondidos nos porões do vaticano e que provavelmente a humanidade nunca colocará a mão neles, pensamos que a época em que a igreja retinha a informação já passou, mas poemos ter certeza que há muita coisa escondida no mesmo lugar a séculos e que não querem que descobrimos.
Voltando a questão que Jesus existe ou não, ainda há uma hipótese que não deve ser esquecida, ele pode ter sido apenas uma pessoa normal, muito esclarecido, com o poder de ajudar as pessoas, mas nada extraordinário. Ou quem sabe ele pode ter sido alguém que teve grandes poderem como um bruxo ou alguém dotado de poderes mentais ou algo parecido, o que poderia explicar os supostos “milagres”, mas claro que mesmo se isso fosse verdade não podemos esquecer o fato que ele foi uma pessoa boa, que ajudou milhares e que deixou uma lição de paz para o mundo de hoje, existindo ou não.
O que não podemos negar é que a fé move montanhas, a influencia de religiões na história do mundo é incrível, elas mataram heróis, derrubaram reis, mataram deuses e mudaram vidas de diversas formas possíveis. Mas o que a humanidade vê nas religiões? O que facina tanto o homem? Talvez seja a necessidade de ter alguém que controle nossas vidas ou a busca de um sentido para elas. Freud dizia que a religião era a neurose compulsiva obsessiva da humanidade, é um pouco exagerado, mas devemos concordar que a humanidade tem essa obsessão pelas religiões, a facinação por milagres e tudo mais, não que isso seja algo ruim, pelo contrario, considero isso algo muito valioso. O pensamento de que há algo maior do qual nos fazemos parte é um sentimento bonito, não importando se falamos de um Deus, uma energia mística que governa o mundo ou talvez até nada, devemos buscar a explicação que melhor nos encaixamos e acreditar nela.
Eu pessoalmente acredito em Deus como uma energia criadora, não penso que ele é um ser egocêntrico e vingativo que, se não rezarmos para ele todo domingo nos mandara queimar no inferno. Acredito que ele seja uma energia que possui tudo, tanto o bem quanto o mal, pois o mundo necessita de um equilíbrio e acredito que nada é 100% alguma coisa ou outra. A questão de acreditar em Jesus ou não é irrelevante para mim, talvez ele tenha existido, talvez não, para mim não faz diferença. Acho bonita a história de amor e doação dele, pois mesmo se ele não existiu, ficara provavelmente para sempre na história. Não estou aqui para impor uma verdade e não pensem que o que está aqui e tudo em que acredito, apenas trancrevi diversas duvidas para reflexão que penso já ter passado pela cabeça de diversas pessoas aqui. Sendo assim não estou desmerecendo nenhuma crença de vocês leitores, se sentiram-se ofendidos, minhas desculpas.
Refletindo sobre tudo isso penso que é desnessessario e principalmente invialvel provar se Deus existe ou não, cada um deve cria a sua realidade de crenças e seguir ela. Não devemos destruir e nem desmerecer uma ou outra por descordar da nossa, não podemos pensar que somos melhores que os outros por acreditarmos nisso ou naquilo, pois se foi Deus que nos criou, ele nos fez todos iguais a sua imagem e semelhança, somos todos seres divinos que merecem respeito pelo que somos, criamos e acreditamos.
-----------------------------------------
(fontes: Wikipedia, Super Ineressante, Yahoo Respotas, meu caderno de história da psicologia)
p.s: A discução sobre os estigmas irei deixar para um próximo post para não deixar este muito cansativo.