terça-feira, 4 de março de 2008

Sonhos

Quem nunca teve sonhos perturbadores? O mesmo eu digo para engraçados, constrangedores, bons, ruins, entre muitos outros tipos. E tenho certeza que todos gostariam de descobrir o porque destes sonhos e o que eles significam.
Mas o que são os sonhos? Muitos discordam sobre o que eles são.
Para alguns, sonhos são premunições mandadas por seres superiores para nos alertar sobre perigos que ocorreram, para outros, pessoas sensitivas podem ver o futuro, o passado e até receber mensagens de almas desencarnadas enquanto dormem. Para a ciência, a também várias opiniões que descordam, por exemplo, muitos neurologistas dizem que os sonhos são apenas um fluxo de informações sem sentido que tem a função de manter o cerebro em ordem. Por outro lado, psicanalistas afirmam que o sonho são uma maneira de descarrgarmos nossa energia sexual, o libido (que nem sempre tem a ver com sexo), com imagens que normalmente são uma fachada para as verdadeiras razões que estão mais a fundo no inconsciente. energias que estão em excesso pela repressão a nossos desejos.

Descarrego de energias, desejos reprimidos, mensagens do além ou do futuro ou apenas nada, só sei que eu vou continuar sonhando enquanto o pessoal não se decide.

Nenhum comentário: