quinta-feira, 15 de maio de 2008

Buscas...

A vida moderna é algo estranho, todos os grandes mistérios que aflingiam nossos antepassados, hoje não são mais preocupações para nos, deixamos de ir atrás das verdades porque hoje ela está apresentada para nos. É so ligarmos o computador e descobrimos tudo que existe e até o que não existe, por isso não procuramos mais a verdade e nos conformamos com o que está escrito lá. Esquecemos de todas as buscas que alquimistas, religiosos, exploradores, cientistas e muito mais pessoas fizeram para chegar nessa verdade e esquecemos também que nos próprios podemos criar as nossas verdades.
Além disso, não existem mais mistérios que a deusa internet não saiba, as sociedades secretas como os maçons e tantas outras não são mais secretas e se ainda existe alguma que ainda seja secreta, talvez não tenha o poder e o desafio que estas tiveram em anos de perseguições e mudanças.
Acabou a magia de se fazer buscas por verdades que milhares de pessoas não conhecem e buscam e por objetivos que todos tentam alcançar, as antigas histórias morreram pela hipocresia das pessoas por acharem que são boas demais para acreditar nelas, e enquanto isso as crianças se distanciam cada vez mais das histórias que povoavam a suas imaginações, e os adultos se tornam sem objetivos e esquecem de sonhar...

espero que algum dia isto volte e as antigas buscas retornem, ou até, quem sabe novas buscas...quem sabe...

Nenhum comentário: