domingo, 4 de maio de 2008

Os problemas de se ter um blog

Quando eu criei o blog ano passado eu queria algo interessante para fazer além de estudar o tempo todo, pois estava numa cidade estranha e além de estudar e jogar video game eu não fazia muita coisa, o outro motivo era testar a minha técnica de improvisação, pegar assuntos aleatórios e transformar em textos e pegar gosto por escrever, pois sempre quis escrever um livro e nunca consegui escreve-los até o final (no plural porque tenho vários livros prontos na cabeça e não consigo passa-los para o papel). Com o tempo peguei gosto pelo blog e adoro postar nele textos interessantes e discuções que vejo na televisão, na aula ou em conversa com amigos.
Com o tempo, me veio uma outra idéia, sempre baixei livros pela internet, não que eu goste de ler no computador, mas há muitos livros que não haviam na biblioteca da minha cidade e para ler eles estes livros eu os baixava e normalmente os imprimia, que eu descobri ser algo que não sai tão caro quanto muitos pensam e vale a pena. Bom, estava sentindo uma falta de sites para baixar livros, haviam comunidades do orkut, mas mesmo assim eu não tenho o costume de procurar livros lá, então eu resolvi criar um novo blog ( A Biblioteca do Porrada ) e assim me tornei moderador de dois blogs. Deixo bem claro que faço isso porque gosto e não por causa das propagandas do Google ou do Uol que coloquei nos blogs, que por sinal não adiantam de nada, pois muito poucas pessoas clicam nelas.
Mas o grande problema de se ter blogs e decvidir sobre o que falar neles, no Pub do Porrada eu normalmente pego algum assunto interessante que me chame atenção e escrevo um texto sobre ele, o problema é que as vezes acabo me tornando repetitivo, escrevendo sobre assuntos que já escrevi e as vezes simplesmente me faltam assuntos.
Mas o grande problema não é a dificuldade de textos do Pub, mas sim quais livros colocar na Biblioteca, é um grande problema porque a gente nunca sabe o que o povo quer porque ninguem deixa comentarios e grande parte das vezes quando se quer por todos os livros de um autor e não se acha vários, e como eu não digitalizo oslivros fica bem dificil consegui-los.

imagina se eu não gostasse de escrever e fazer os blogs =]

Nenhum comentário: