sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para quem vem acompanhando a televisão nos ultimos dias, tem visto o sofrimento com que muitas familias tem passado em várias cidades do estado de Santa Catarina. Em poucos dias as chuvas criaram uma enchente que já deixou mais de 13 mil pessoas sem casas para morar, além dos mortos por desabamentos. A lama invadiu as ruas e as casas e agora as pessoas tentam retornar e salvar o pouco que lhes resta.
Em meio a esta tragédia, como em qualquer outra tragédia, devemos aprender com nossos erros, afinal, muitos dizem "isso são as forças da natureza, não podemos controlar", mas isso é uma mentira para tirar a culpa de nos mesmos, afinal, quem invadiu e destruiu as matas que seguravam a terra? Nos, os seres humanos que com nossas cidades destruimos o que havia antes e pensamos que tudo ficaria muito bem obrigado, mas pelo contrário, sem as´árvores, as encostas desmoronam e não seguram mais as águas que, com a subida dos rios entram nas cidades destruindo tudo que encontram.
è horrivel pensar desta maneira, mas o ser humano aprende somente debaixo da porrada, talvez agora eles aprendam que devem respeitar e proteger a natureza para que ela não se venha cobrar a conta depois.

Um comentário:

maggyzinhaap disse...

aprender? aaaaacho brabo... mas! a esperança, neh...