domingo, 13 de abril de 2008

Download de livros

Pra quem não sabe, eu tenho um outro Blog alem do Pub do Porrada, ele é a Biblioteca do Porrada, onde eu coloco diversos livros que eu encontro pela internet para download. Mas eu estava pensando nisso esses dias, sobre a legalidade e ilegalidade desta pratica. Claro que eu sei que download de material protegido por direitos autorais, como livros, jogos, musicas, na internet e ilegal, e todos fazerem isso não torna o ato legal, se eu fosse dizer a minha opinião eu seria contra isso totalmente na verdade, claro, se esses produtos tivessem preços justos. Todos os dias vemos as coisas subir de valor sem nehuma explicação e apenas temos que, se a quisermos adquirir, compra-las mesmo com preços absurdos, e o caso dos Cd's, o valor deles é absurdo, e sabemos também que nem 10% vai para os cantores, mas sim para as gravadoras, a mesma coisa vale para livros, onde quase todo o lucro vai para as editoras.

Eu gostaria de comprar todos os livros que tenho no computador, gostaria mesmo, ainda mais porque odeio ler no computador, mas sei que não tenho condições e muitas pessoas estão na mesma situação que eu, por isso criei o A Biblioteca, para ajudar as pessoas a ter acesso a estes livros.

O que vocês pensam sobre isso?

2 comentários:

Unknown disse...

poxa, te falo que em termos legais creio q n vai demorar para haver uma regulamentação dessa história dos downloads.. claro que sempre vão querer tirar algum, mas duvido que permaneça como está, pois banaliza a legislação, além de ser inútil tentar colocar qualquer sanção. Mas particularmente é uma besteira, pq acho que para o artista o que importa mesmo eh a divulgação... ele vai ganhar horrores pra fazer shows e dar entrevistas depois. eh só a favor o que a net traz, pq espalha pelo mundo todo as obras (músicas, livros...)divulga o nome e a obra do artista.

e os preços.. nem se comenta... olha os doharry, por exemplo... uns 60 pila, ou muiiiitos dias esperando conseguir na bib... n dah..

sou totalmente a favor da legalização dos downloads (afinal, ond fica o princípio da verdade real???)

Lari Hübner disse...

a favor

eu ganho muito com isso
ou melhor, não perco