domingo, 27 de setembro de 2009

Os motivos porque eu ODEIO o Vista

Pra quem não sabe, a cerca de 5 meses eu comprei um notebook, que era o meu sonho de consumo a algum tempo já. Bom, depois de muita pesquisa em diversas lojas e sites eu acabei escolhendo um modelo no submarino e o comprei pelo cartão de crédito. Depois de muito estresse porque a empresa que faz entregas para o submarino são uns irresponsaveis, eu finalmente tinha o meu notebook nas mãos, deviam ver, meus olhos deviam brilhar quando a tela dele ligou e tudo mais.

Bom, a questão é que ele veio com um linux (insigne linux para ser mais preciso), não que isso seja uma coisa ruim, eu havia pesquisado um monte sobre linux quando descobri que ele viria com um e aprendi varias coisas interessantes, porém acabei tendo problemas com essa distribuição em particular e as outras que tentei usar não funcionaram em meu pc (problemas de compatibilidade com a minha placa de video), então resolvi colocar o XP nele. Mil maravilhas certo, afinal eu amo o windows xp e sempre usei ele, facil, leve.... mas ai foi que eu descobri algo muito ruim, como aqui em Porto o meu tio usa wireless (um dos motivos por ter comprado o notebook inves de um desktop) descobri que o XP corta a velocidade dos meus downloads em 75% as vezes, fikei decepcionado, afinal queria baixar filmes e jogos e ao inves dos 200kbps que minha prima conseguia no PC dela, eu so baixava a 75kbps, soluções: voltar ao insigne ou ir para o tão odiado VISTA.

Eu cheguei a me tapar de nojo ao pensar em colocar o vista no notebook, mas infelizmente não consegui uma alternativa melhor, e olha que eu gastei bons dias pesquisando.
A internet se tornou uma maravilha, mas eu me tornei escravo das incompatibilidades do vista, fazendo assim a minha pequena lista do porque eu odeio o vista.

1º - incompatibilidade dos programas: diversos programas que eu usava no XP simplesmente não funcionam no vista, e são programas bons mesmo.

2º - incompatibilidades dos Jogos: eu sou viciado oras, e quando eu tento jogar um jogo que eu quero e não consigo, eu fico muito puto, e isso acontece com muita frequencia.

3º - Pesado: é um sistema pesado, mesmo com um pc bom, ele acaba se tornando uns estorvo as vezes

4º - as malditas permissões: ele simplesmente pede permissão pra tudo, vo abri um programa, ele pergunta se é pra abri mesmo. mas afinal, se eu não quisesse abrir eu não tinha clicado nele neh.

5º a internet é boa: Porque isso é ruim? porque se não fosse isso eu já tinha voltado pro XP de novo oras...

quem sabe um dia eu consigo algum linux bom que rode ou o windows 7 seja bom, ou quem sabe até o novo sistema do google que ta previsto pro final do ano, qualquer coisa que me livre dessa maldição....

Um comentário:

Igor Gabriel disse...

TAH CERTO VISTA EH UMA MERDA, mas vc comprou seu notebook por quanto? kero comprar um tambem XD