domingo, 27 de setembro de 2009

Eu e minha tatuagem

(Pre.S. parte filosofica/psicologica do post é a partir do 4º paragrafo, apos a foto, pra quem não esta interessado na minha ladainha da vida hehe)

Lendo o post sobre o notebook que eu escrevi hoje cedo, eu me dei conta que não havia falado sobre a minha experiencia de ser tatuado, pois eu queria escrever sobre ela depois de tudo pronto e cicatrizado e acabei esquecendo, mas nunca é tarde não concordam?

Depois de ter me deparado (sem estar procurando) com o desenho de um dragão sentado em cima do planeta terra com a perfeita expressão de serenidade no rosto, eu simplesmente havia enlouquecido por ele (isso foi em janeiro ou dezembro creio), era exatamente a tatuagem que eu queria, uma composição perfeita de duas coisas que eu amo (dragões e globos), e além disso, ele era a representação perfeita de um protetor, calmo e sereno defendendo o mundo (o meu mundo), de certa forma, uma representação da minha visão diferente de Deus (se minha mãe ver isso ela me crussifica) que difere do homem de barba branca.

Bom, graças a uma epifania divina, eu salvei a imagem e descidi que seria ele que eu iria carregar pro resto da minha vida nas costas, bem, depois de meio ano juntando dinheiro (não que tenha saido muito caro, mas eu sou um pelado neh) e convencendo minha mãe a não me expulsar de casa se eu fizesse, nas ferias eu acabei tatuando ele nas minhas costas.

(minha tatuagem. me digam, como eu poderia resistir? ficou fantastica)

Minha história a parte, enquanto estava nesse processo da tatuagem, fikei pensando sobre os motivos das tatuagens num todo sabe. Eu acho que tudo tem a ver com a meneira com que as pessoas encaram a si e ao futuro. Como assim? Bem, tudo depende de o que você pretende fazer do teu futuro, pois infelizmente uma tatuagem tem o poder de fechar muitas portas (como certos concursos publicos por exemplo), o que faz muitas pessoas desistirem das tatuagens, claro que a pessoas que não se importam com isso (ou não se importam no momento e se arrependem depois) e acabam fazendo mesmo assim, o que não é algo ruim, afinal eu não gosto dessa vidinha comoda de servidor publico muito mesmo.
Mas na verdade o que me assustou um pouco foi a facilidade de se fazer uma tatuagem, por mais que seja um precesso longo (as vezes nem tanto, dependendo da pessoa) a escolha e a decisão de fazer uma tatuagem, é um procedimento rapido o de faze-la sabe, você chega lá com o dinheiro e faz, simples assim. E mesmo o maior medo das pessoas, que é a dor, além de não ser tão grande assim, é algi que é so naquele momento e no 1º e 2º dia (na verdade o que me incomodou mais foi o maldito plastico). Por esse motivo (a facilidade, pra quem já perdeu o fio da meada) que eu acho perigoso fazer tatuagens, pois se é muito facil, você acaba querendo fazer mais e mais (como eu já conheci pessoas assim) e acabam se esquecendo que um dia vão ficar mais velhas e talvez odeiem as tatuagens no futuro (e eu não estou livre disso também) ou que passem do pequeno limite em ser uma pessoas com tatuagens ou ser attuagens em uma pessoa.

Nenhum comentário: