domingo, 7 de junho de 2009

Profissões

Ouvindo o depoimento no grupo de apoio ao qual eu estou participando como observador fiquei refletindo uma coisa interessante, porque as pessoas escolhem as profissões que tem?
Eu sei, eu sei, muitos vão dizer que é por causa do dinheiro ou porque foi o que deu, mas muitas pessoas fazem o que elas realemnte queremn e sonham, estudando muito para isso.
Mas voltando ao depoimento, era de uma pessoa que teve problemas em seu processo de adoção e agora é um assistente social e fiquei pensando se ele não havia escolhido essa profissão justamente por isso, afinal grande parte do processo é feito por assistentes socias e, talvez ele tenha escolhido isso para preencher um vazio interno, para que isso não ocorra com outras crianças na mesma situação que ele esteve.

Isso me faz pensar, afinal escolhemos nossos futuros de algum jeito, e nossos motivos as vezes são desconhecidos até por nos mesmos. Eiu por exeplo admito que minha escolha foi por ter, de certa forma, uma dificuldade de expor certas coisas que passava em minha cabeça quando mais novo e querer ajudar os outros a não passar por isso, e para que eles possam ter com quem conversar, afinal eu acredito que escolhi estudar psicologia para ajudar os outros, e a mim mesmo, pois sei que necessito da confiança que os outros depositam em mim...

e você já pensou sobre isso?

Nenhum comentário: