segunda-feira, 29 de junho de 2009

Gente velha e suas manias

Antes de você ler esse artigo quero deixar claro algumas coisas:

* Não sou uma pessoa preconceituosa;
* Não acho que todo velho é chato;
* Adoro os velhos da minha familia;
* Adoro velhos de outras familias também;


Bueno, é um fato que as pessoas envelhecem elas tendem a adquirir certos "habitos" que se tornam muito frequentes. Não que pessoas novas não as possuam, bem pelo contrario, mas a diferença é que é muito mais facil tirar isso de um jovem do que de um idoso. Até ai tudo bem, porém quando é quando isso deixa de ser um problema dele e se torna dos outros...
Tudo bem, eu admito que defendo a tese "seja do jeito que você é é mande o resto a puta que pariu", mas toda regra tem uma excessão, sem falar que eu também acredito na máxima "faça tudo que quiser COM TANTO QUE não prejudique a ninguem" (ninguem referesse aos ioutros e a si mesmo), então acho que usar de desculpa que "isso é o jeito dele" "ele esta velho, não vai mudar agora" é ridiculo, agora que é o jeito dele dar pataço em todo mundo vamos aceitar só por causa que ele é velho? Tenha a santa paciencia, somos seres civilizados e devemos pensar nos outros quando vamos fazer ou falar as coisas. Afinal o que seria do mundo se todo mundo fizesse o que quer sem se importar com os outros? E isso não é só para os velhos não, e contigo também, isso mesmo, ou você acha que eu não lembro daquela ultima vez? Não adianta fazer essa cara de desintendido, essa mesma, eu sei que voc~e lembra, você não pensou nos outros né? Você não sente vergonha, não?




Claro que não estou dizendo para você se esquecer de si mesmo e virar uma pessoa que faz tudo pelos outros (obvio né), pois não adianta pensar nos outros e não pensar em si mesmo... pense em suas atitudes, ache o caminho do meio, faça o certo pra você e para os outros, pode até ser mais dificil que o habitual, mas voc~e vai se sentir bem melhor (a menos é claro que você seja um anti-social sem empatia, mas dai aconcelho a procurar um psicologo, ou esperar 3 aninhos e passar no meu consultorio).

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha avó deveria ler isso... ¬¬'

*Nanda