quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fica tranquilo, podia ser bem pior

É engraçado como as pessoas que estão com problemas tendem a achar que elas são as pessoas mais problematicas do planeta. Claro que temos que entender que pra essa pessoa esse problema é enorme e para nos pode ser bem simples, mas dai a pessoa começa a achar que ninguem entende o que ela esta passando, então finalmente ela entra em parafuso porque não acha soluções para seus problemas... e é ai que mora o perigo, pois muitas vezes, por essa falta de flexibilidade no pensamento, muitas pessoas acabam por tomar "medidas drasticas".

Claro que eu sou uma pessoa complicada de falar algo, porque eu tendo a não me estressar por quase nada, mas quando me estresso me estresso, mas sempre achei (racionalmente, não quer dizer que funcione sempre) que se não entrarmos em panico e pensarmos com calma, tudo tem uma solução, e principalmente que certamente há pessoas em situações muito piores que a nossa e elas m,uitas vezes não estão tão desesperadas como nos, então se elas conseguem porque a gente não conseguiria?

e afinal de contas, poderia ser bem píor não acha?

Nenhum comentário: