quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tenta achar que não é assim tão mal...


Pitty - Pulsos Pitty
E um dia se atreveu
A olhar pro alto
Tinha um céu mas não era azul
No cansaço de tentar quis desistir
Se é coragem eu não sei
Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência
E um dia decidiu, quis terminar
Só mais um gole e duas linhas horizontais
Sem a menor pressa
Calculadamente
Depois do erro a redenção
Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência

--------------------------------------

Enquanto ouvia essa música no show da pitty no planeta atlântica, fiquei pensando na letra e refletindo sobre o assunto dela: Suicídio.
Por mais que nos não gostamos de pensar, isso é algo que está bastante disseminado no nosso mundo. Eu pessoalmente conheço pessoas que já tentaram fazer isso. Talvez seja uma posição delicada para um futuro psicólogo o que eu irei dizer agora, mas essa é a minha opinião como pessoa.

Considero isso simplesmente um sinal de fraqueza e de desrespeito consigo mesmo e com os outros. As pessoas acham que não são capazes de lidar com os seus problemas e pensam que esse meio, sendo o mais rápido, é o único que elas tem. Isso é mentira, olhe em volta, há centenas de pessoas que tem muito mais problemas que nos e mesmo assim elas sorriem, elas não deixam de viver.
Uma vez uma pessoa me disse que esse ato era a demonstração de muita coragem, e que ninguém deve se meter na decisão dessa pessoa. Eu digo que isso é um ato de covardia isso sim, e que se uma pessoa pensa em fazer isso, ela deve fazer, pois não merece a vida que tem, pois tem muitas pessoas que amam a vida e a perdem, então faça o seguinte se mate e troque com uma dessas se você é tão covarde a ponto...

--------------------------------------------

Pessoal, desculpem pelo minha franqueza, se descordam comigo, sintam-se a vontade de postar o que acham.

3 comentários:

Unknown disse...

bah! sério muito bom o texto q tu escreveu!
e eu concordo...com certeza é um sinal de fraqueza! ;)
eu li e tive q comentar!
bjs :*
Domi :)

Anônimo disse...

pode ate ser sinal de frakeza, mas eu teria mais respeito ao falar de um potencial suicida... Eu não sei o q pode passar na mente de uma pessoa dessas, deve ser algo bem terrivel e não sei se na posição dele eu seria assim tão "forte" e creio que talvez nem vc mesmo saiba entao nao desdenhe da frakezados otros assim tao facilmente. Quanto a existirem pessoas em situação pior tudo bem eu ateh concordo mas cada caso eh um caso. Pessoas que desde o inicio da vida passam por situações dificeis tipo pobreza por exemplo, não se frustram facilmente pra elas o q vier é lucro. Mas pessoas que por algum motivo não conseguem desenvolver relacionamentos,veem seus sonhos destruidos e nao tem ng pra ajuda-los passa por uma falta de perspectiva com o futuro bem maior do q um doente com alguma crença religiosa e com amigos q os ajudem, ou mesmo algeum pobre mas que tenha um trabalho decente e amigos. Ou seja tem perspectivas ateh elevadas na situação deles, é essa solidão e esse sentimento de nao ter capacidade de alcançar objetivos que levam alguem ao suicidio muito mais do q problemas reais q estas "pessoas em situação pior" passam. `Por este motivo q existe mais suicidios em paises ricos e q exigem muito das pessoas, como o japão, do q aki no brasil por exemplo. Eu nao conheço os sentimentos de ng entao nao me atrevo a desdenhar de alguem q pense em se matar, embora concorde q isto é um sinal de frakeza, nao sei se eu ou vc seriamos assim tao fortes se estivessemos na mesma situação. Entao ao inves de dizer "troke de lugar com quem queira viver" vah ajudar um desses aih a ter auto-confiança pra superar seus medos é uma atitude muito mais nobre do q jogar pedra em alguem q pense em se matar.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado