sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

The secret

Olhando o filme “o segredo” hoje, fiquei pensando sobre o assunto e juntando com pesquisas feitas sobre física quântica e outro filme chamado “Quem somos nos?”, resolvi escrever um post sobre isso.
Definitivamente não temos como negar que a maneira como você encara a vida muda a maneira como ela encara você, se você sempre pensar negativo, atirará coisas negativas para sua vida e vice-versa. Chame isso da maneira como quiser, azar, lei da atração, vontade divina, entre vários outros nomes que poderia citar. Claro que uma coisa eu não concordo o que fala no filme, que você deve pensar e esperar, eu acho que o universo conspira a nosso favor sim, mas não custa nada você ajudar o universo, por exemplo, você gostaria de arranjar uma namorada, mas não sai e também não conhece gente nova, o que você espera, que um dia alguém erre a casa e aperte a sua campainha e vocês se apaixonem instantaneamente? O pensamento é uma grande arma, isso eu não nego, mas só isso dificilmente ira ajudar, como diz o próprio filme, quando haver a chance você deve ir atrás, não pode ter duvidas.
Outro ponto interessante comentado foi o caso de que não adianta você ficar pensando “eu não quero ‘isso’ na minha vida”, pois assim você ira pensar sobre ‘isso’ e ‘isso’ será atraído para sua vida por este pensamento. Você deve pensar no que você quer, por exemplo, ao invés de pensar que não haja mais fome no mundo, pense que haja comida e que ela seja distribuída a todos. Tenho certeza que se eu perguntar a você do que você não gosta, você terá varias coisas na ponta da língua, mas você já pensou no que você gosta? É uma pergunta bem mais difícil, não? Pense bem não é muito melhor ocupar seu tempo pensando no que você gosta ao invés de pensar o que você não gosta?
No caso de doenças, a mente controla o corpo. Se você quiser ser curado e não desistir suas chances de cura irão aumentar exponencialmente, isso é provado cientificamente, quando se está triste, estressado, deprimido ou outro estado nocivo, o sistema imunológico todo entra em baixa, fazendo com que se fique vulnerável a diversas doenças. Psicossomática pura.
Algo mais prático, quando você vê um amigo seu, você logo de cara percebe o humor dele, e dependendo dele você não muda a maneira de falar com ele? Então, isso é a energia emanada de nossos pensamentos que influenciam os que estão ao nosso redor, e não é só com pessoas, com todo o universo. A cada dia que se acorda você cria e altera o universo ao seu redor, você é o criador, dependendo da maneira que você encara sua vida hoje, ela será, se você acorda pensando que seu dia será ruim, ele será ruim, você atirará essas coisas ruins, da mesma maneira se você acordar alegre e com esperanças para o dia que vem, ele ira lhe trazer ótimas coisas.

Se você gosta de uma visão religiosa pense dessa maneira: Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, assim sendo somos todos criadores como ele, podendo mudar o mundo a nossa volta,, mas para isso, primeiro temos que acreditar nesse poder.

Dêem uma olhada no filme, e pensem no que eu disse.
=]

Nenhum comentário: