quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Livros =]

Estava pensando, como eu ainda não fiz um post sobre bons livros?

Um dia com um bom sol, uma brisa, você em baixo duma arvore e um bom livro. Perfeito não concordam? Não adianta, podem inventar PDAs, palms, leitores de ebooks, homebrews para DS e PSP, mas nada vai substituir o prazer de folhear um monte de folhas de papel.
E pensar que ele já o motivo de tanta confusão, como por exemplo na idade média, onde grande parte dos livros eram proibidos pela igreja por tratarem de assuntos aos quais ela descordava, ou na ditadura militar, onde muitos livros eram censurados ou seus escritores eram mortos pelas ideias neles escritas.Temos sorte de hoje em dia podermos pensar o que queremos e termos a liberdade de ler o que queremos tambem.

Eu, pessoalmente, sou um pouco crítico quanto a livros, mas a muitos que eu gosto, muitos mesmo, pois adoro ler, vou colocar aqui alguns que realmente indico pra vocês:

As brumas de avalon - Marion Zimmer: história dividida em 4 livros que conta a história do rei Arthur pela perspectiva de sua irmã Morgana. Este livro mostra uma versão da história muito mais humana da lenda do rei.

Pai rico, Pai pobre - kiysosaki/lechter: um livro um pouco massante, mas que mostra os segredos do mundo dos negocios. Uma passagem muito interessante do livro é quando o personagem conta sua história e de como ele se tornou um empreendedor, vale mesmo a leitura.

O Continente - èrico Verissimo: Uma obra prima da literatura nacional, que conta a história do Rio Grande do Sul de uma maneira que prende a atenção do leitor, a partir do clã Terra Cambará.

Harry Potter -J. K. Rowling : O primeiro livro "grosso" que li, realmente uma história fantastica, não é a toa que a autora é uma das mulheres mais ricas da Ingleterra, o grande problema é o rotulo de livro infantil em parte por causa dos filmes, o que faz as pessoas terem preconceito sobre o livro, mas os livros são fantasticos. E digo que, se olharam os filmes, mais um motivo para lerem os livros, pois verão a diferença.

O Alquimista - Paulo Coelho: primeiro livro que li do autor, simplesmente fantastico. Conta a história de um pastor que toda vez que ele dormia em uma capela abandonada ele tinha o mesmo sonho, e com isso ele resolve ir atras do significado deste sonho. Uma história simples, mas otima. Um grande problema é que as pessoas tem preconceito com os livros de paulo coelho, mas eu digo que vale a pena passar por sima do preconceito para ler esse livro.

A sacerdotiza de avalon - Marion Zimmer: outro otimo livro que conta a historia do imperador romano que fez o cristianismo como religião oficial, outro otimo livro.

Brida - Paulo coelho: Outro otimo livro do autor, conta a história de uma mulher que se aventura no mundo bruxo e descobre segredos sobre a alma gemea (resumo meio pobre eu sei, mas nãos ei como dizer isso em outras palavras).

Agatha Christie: Todos os livros dela são fantasticos, mas os que mais gosto são com o detetive Hercule Poirot, o que mais gostei foi "A mansão hollow".

O cão dos baskervilles - conan doyle: O primeiro livro escrito apos a "morte" e "ressureição" de Sherlock Holmes, muito bom mesmo, mas recomendo os outros do detetive tambem.

O profeta - Khalil Gibran : Garanto pra vocês que quando lerem este livro, vão mudar a maneira de ver o mundo, uma obra magnifica, tanto que não tenho nem palavras para descreve-le, somente lendo para entender.

Eu poderia falar de varios outros livros como " O diario de um mago", "As Valquirias", " o Retrato", "imortais" e tantos outros que eu não me lembro agora, mas daqui a cinco minutos vou lembrar e me arrepender de não ter colocado aqui.

Está ai minha dica de leitura, tendo algum que indiquem, coloque ai nos comentarios pro resto do pessoal ler também, e uma outra dica, para quem gosta de Ebooks ou quer algumas outras dicasde leitura deem uma olhada no site www.portaldetonando.com.br/, lá vocês vão encontrar qualquer livro que vocês quiserem.

Bom é isso galera
Boa leitura.

....................................................................................................


Lembrando, ontem dia 30 de janeiro foi o dia dos quadrinhos, e eu como um viciado não podia deixar de falar disso aqui no blog =].
um abraço a todos que gostam desse tipo de arte como eu.

Nenhum comentário: