quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Idade Média

Meu professor de história levou hoje um livro sobre as 100 pessoas que mais influenciaram o mundo. Descutimos sobre essas pessoas e ele perguntou qual pessoa estava em primeiro lugar, meu pensamento foi para Jesus, mas qual foi minha surpresa quando o professor nos falou que foi Maome, duvidei de inicio, mas depois pensei bem, é uma das religiões que mais cresce no mundo, aqui no Brasil podemos ver muito pouco, mas no exterior é diferente, há cada vez mais islamicos ainda mais depois dos atentados as torrers gêmeas. As grandes batalhas que acontecem do outro lado do atlantico são em grande parte de fundo religioso.
Meu professor cvomentou que talvez estejamos voltando novamente para a idade média onde a religião se tornou muito tão poderosa que mandava e desmandava. E talvez estejamos indo por este caminho mesmo, se pensarmos que a humanidade é um pendulo que vai e volta sobre as mesmas crenças e habitos, estamos saindo de uma era mais livre para voltar para uma atitude mais conservadora...mas pensando bem talvez mereçamos essa nova era das trevas, quem sabe isso faça com que não continuemos a destruir nosso planeta... acho que viajei um pouco =P, mas é de se pensar...

Nenhum comentário: