quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Extinção

Com o gradativo aumento do aquecimento global, do buraco da camada de ozonio, da poluição entre tantos outros me pergunto quanto tempo nossa espécie irá sobreviver. digo nossa espécie porque axo provavel que alguma outra sobreviva, não tão evoluida quanto a nossa, mas provavelmente outra.
E o mais interessante é que muitas pessoas nem dão bola para isso, parecem que não vêem que o inverno esta cada vez mais quente, que as arvores estão dando frutos nas estações erradas, entre muitos outros fatores que observamos. Provavelmente eles pensam que irão morrer antes de isso acontecer e que as proximas gerações que se virem, mas ao meu ver isso pode acontecer muito antes do previsto. Talvez daqui a um ou dois anos, talvez dez ou vinte, mas mesmo assim isso é muito pouco tempo. Pra quem ja olhou o filme O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (sei que é uma ficção, mas é so pra exemplificar) viu o que um ecossitema desequilibrado pode fazer para se reestabelecer.
Outro pensamento interessante é o de que ninguem nunca pensou como os nossos planetas vizinhos não tem vida habitando, mesmo que já se tenha encontrado vestigios de que um dia houve água neles? Talvez a milhares de anos, nossos vizinhos galaticos tenham chegado no mesmo patamar tecnológico que nos, e que tenham poluido seu planeta da mesma maneira e assim destruido a vida neles, talvez daqui a mil anos ou menos, nosso planeta seja tão esteril quanto jupter ou mercúrio. Ou quem sabe pra ser um pouco mais "ficcionista" quem sabe esses nossos vizinhos tenham se mudado para nosso planeta fugindo do estrago que fizeram no seu. Talvez nos sejamos decendentes de uma raça alienigena que parecem parasitas, que mudam-se de planeta para planeta destruindo cada um deles com seus pensamentos mesquinhos e assim que a Terra se tornar inabitavel iremos para o proximo.
Existe um jogo (fonte não confiavel eu sei, mas é um bom exemplo) que fala que quando um cometa atingiu a terra, extinguindo os unicos habitantes dela, os repteis, foi quando surgiram os primatas, como se eles tivessem vindo do cometa, ou que a radiação dele tivesse os criado, o que nos tornaria intrusos, mas pense bem, alguem que destroi sua casa e a torna inabtavel não é de certa forma um intruso, ou quem sabe um parasita?
pense nisso...

Nenhum comentário: