terça-feira, 28 de agosto de 2007

deuses, magia, deus, ciencia....

estava lendo um livro esses dias e pensando na "evolução" das crenças de nossa sociedade (como diria osama a sociedade judaicocrista ocidental hehehhehe).
por exemplo,antes do cristianismo se tornar o que é hoje, as pessoas acreditavam em varios deuses. alem disso magia era algo respeitado (não estou descutindo se ela existe ou não). Nisso quando vestigios do cristianismo surgio, as religiões da época quiseram elimina-lo.
dando um pulo de algumas dezenas de anos, o cristianismo se torna a religião oficial, e os papeis foram trocados, a perseguida se tornou perseguidor, todas as crenças que não eram a sua foram caçadas e pesquisas que fossem contra os ensinamentos da igreja eram considerados heresia e os pesquisadores presos e mortos.
Mas felizmente, ou infelizmente quem sabe, a igreja nunca conseguiu explicar tudo, e isso foi um pretexto para se descobrir algo que pudesse fazer isso, assim se descobrindo a nova crença. Assim nasce a ciencia como o Deus que pode explicar tudo, e essa nova crença começa a derrubar cada uma das acreditadas aparições de Deus mostrando que evoluimos de macacos, que a chuva não é são pedro que manda...

mas se notarmos bem, cada uma dessas crenças cometeu um "pecado" que auxiliou em muito em suas extinções. elas negavam tudo que a anterior acreditava, as vezes ate matando quem não acreditasse no que ela dizia, e isso sempre causa revoluções que acabam por criar novas ideias e pensamentos.
Outro fato interessante é quando essas crenças acabam por dizer que, por exemplo: "a ciencia não explica isso, entam não existe". As pessoas passam por varios experiencias que simplesmente não são explicadas, mas elas passaram por elas e isso prova que elas existem.

se pensarmos nos dias de hoje, pelo menos eu penso que os dias da ciencia estão acabando, por X motivos. Mas isso deixa uma grande duvida no ar: o que vira a seguir? vemos hoje que ciencia, catolicismo e antigas religiões estão presentes nestes dias, mas será que elas vão coabitar o mesmo circulo por muito tempo? e se outra crença surgir, o que acontecerá com a ciencias e as outras crenças? e o mais importante, no que você irá acreditar?

Nenhum comentário: