sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Music Please

Tudo bem que a música é algo que faz parte da humanidade a milenios, porém esses dias estava no onibus indo para a faculdade e me dei conta de uma coisa bem interessante, como as pessoas se tornaram dependentes dos MP3 players.
Claro que falo dependente de uma maneira exagerada (não que eu não conheça gente que fica desesperada se ficar sem seu mp3, mas), o que quero dizer é que houve uma superpopularização dos aparelhos, em parte pelo preço que diminuiu muito nos ultimos anos e pela moda, mas também, convenhamos, é uma comodidade andar com 200 músicas que você ama num aparelho do tamanho do teu polegar e ouvir a hora que quiser. E agora você ve as pessoas caminhando na rua com fones de ouvido e nos onibus e é um fenomeno muito interessante, pois agora as pessoas se trancam em seus mundinhos ouvindo o que elas gostam enquanto seguem seu caminho pelas ruas da vida.

Mas eu fico pensando, é bom se desligar de tudo a sua volta?
É uma resposta complicada, afinal muito do que ocorre nem tem haver com você, mas mesmo assim, é quase um movimento autista se desligar da realidade e se fechar para o interior, ou pior, deixar de pensar para ouvir uma musiquinha, pois vai dizer que muitas vezes você não liga uma música para não ficar pensando muito. Eu mesmo agora escrevo isso enquanto meu winamp toca uma do nenhum de nos, mas sempre me perguntei se isso não é uma forma de fugir da realidade (ou as vezes da própria solidão que nos mesmos nos inflingimos ficando na frente de um computador na internet ao inves de sair para a rua)...

Fica essa questão para pensarem.

Nenhum comentário: