terça-feira, 24 de novembro de 2009

Impressões sobre o novo ORKUT

Depois de um corre corre para conseguir um convite para experimentar a nova febre do momento (e descobrir que o meu próprio irmão tinha convites e NÃO havia me mandado) eu resolvi fazer alguns comentarios sobre o novo orkut e o que achei dele.

Bem, como todos já devem ter notado, a principal mudança sem duvida foi no layout que está completamente auterado. Ao contrario da versão antiga, esta nova possui atalhos para todas as funções já na pagina inicial e trabalha com um sistema de abas (parecido com o firefox) e pequenas janelas onde aparecem todos os amigos. Além disso se pode mudar a cor da barra inicial e mais alguns detalhes que ninguem vai notar a menos que seja muito afixionado.

Bem, a minha opinião é a seguinte: FRACO
Porque? Para começar ela ficou feia, a pagina inicial parece que foi feita as preças e fialtam pedaços, como se o site tivesse sido mal carregado pelo navegador. Além disso, a mudança de cor se restringe apenas as pequenas barras superiores, o que decepciona os que esperavam mais mudanças.
As janelas dos amigos ficaram interessantes, pois agora todos os amigos estão ali e não é necessario trocar de pagina para procurá-los, porém a parte onde indicam as pessoas que visitaram seu perfil ficou estranha, pois só aparecem as fotos e muito pequenas, então, a menos que você tenha um monitor de 25 polegadas, você vai ter muito trabalho para identificar os visitantes (além de não aparecer os nomes).
Outra coisa que ficou bastante desagradavel foi aquela parte dos amigos sugeridos que não pode ser tirada da pagina principal, se aquelas pessoas não são meus amigos é porque eu NÃO quero adiciona-las e não quero ficar vendo as caras delas todas as vezes que eu abrir o meu orkut.
Umas coisas que faltaram que eu acredito que deveriam ter sido colocadas (como se eu já não tivesse esculachado o suficiente) é a falta de personalização das paginas, como adição de fundos (como no twitter) ou a mudança de locais das coisas, como colocar as atualizações mais para baixo ou retirar sertos recursos (poderiam colocar certos recursos como aplicativos, então eu escolheria quais aparecem no meu perfil e quais eu poderia retirar), e um layout mais bonito, com sombras e cantos mas bem desenhados como o antigo.

Opinião final: Se eu pudesse escolher (e por enquanto posso) ficaria com a versão antiga, mas já que daqui a pouco vai ser obrigatória a nova versão, já estou tentando me acostumas, fazer o que né =/

Nenhum comentário: