domingo, 11 de novembro de 2007

A ignorancia é uma benção?

Em meio as aulas de genética essa afirmação me veio a mente, que logo depois se tornou uma questão no minino intrigante. Pense bem, eu lá estudando doenças atrás de doenças e sabendo que muitos dos gametas formados são problematicos, e qualquer erro pode se tornar uma doença, além é claro das hereditarias, que qualquer caso a gerações de mim podem se manifestar num filho ou neto, isso é preocupante e pode nos levar a não querer ter mais filhos. Por isso que digo que a ignorancia é uma benção, pois sem saber isso talvez me sinta melhor.
Mas isso só mascaria a situa~ção, pois o risco ainda estaria ali, não é a questão de saber o não que afetará como as prossimas gerações nascerão, e sabendo posso, no minimo saber o motivo dessas coisas acontecerem....é de se pensar não acha?

( claro que eu so falei em genética nesse caso, quem sabe mais pra frente aprofunde isso =] )

Nenhum comentário: