quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vivendo com o medo do Porco

Bom, depois de quase uma semana estando em Porto Alegre, posso dizer que a cidade esta sitiada. è interessante de observar como as pessoas estão lidando com o risco de se pegar uma doença que pode levar a morte (e qual não pode levar?)

Para começar, as escolas tiveram suas aulas adiadas por duas semanas (não só aqui como em todo o estado e talvez em todo país, mas estou por fora das noticias nacionais), o que por si só já torna o ambiente diferente. O movimento comum nos horarios da manhã e tarde de pessoas indo para a faculdade e colegio esta morto (opss, não foi uma boa escolha de palavra), o que faz com que estes lugares estejam vazios. Uma volta pela PUCRS já faz você se sentir sozinho, você pode caminhar uns bons minutos sem encontrar absolutamente ninguem.

Mas o mais engraçado (se é que isso tem graça), é quando alguem espirra ou tosse dentro de um onibus ou em algum outro lugar fechado. Primeiramente todos olham para essa pessoa e tem o impulso de se afastar, nem que seja milimetros, depois começam a olhar em volta e se podem, se afastam com caras assustadas....

estar em porto alegre é muito estranho assim

Nenhum comentário: