segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Marvel Ultimate

Os amigos e/ou leitores de longa data do blog sabem que eu tenho uma paixão por quadrinhos, eu sei que muitos vão dizer que isso é coisa de adolescente e nerd, porém foi algo que eu aprendi a gostar, não somente pelos belos desenhos, mas também para o valor literario desta arte, afinal, mesmo não muito valorizado, muitos quadrinhos são muito melhores que livros e podem se tornar um bom atrativo para jovens que não gostam de ler livros convencionais.

Mas voltando ao que eu gostaria de comentar neste post, quando eu comecei a acompanhar quadrinhos com mais frequencia (creio que por volta dos 14 anos, quando descobri que há muitos sites que disponibilizam eles para download) descobri que a editora Marvel (criadora dos X-men, homen aranha, quarteto fantastico, homem de ferro, hulk) estava lançando um titulo diferente do habitual. Eles pegaram seus personagens mais populares (a começar pelo aranha) e recriaram suas historias como se eles estivessem ganhado seus poderes na epoca em que vivemos hoje, assim criando um universo paralelo onde os personagens são jovens e estão começando a descobrir seus poderes. Essas revistas foram batizadas de Ultimate (ultimate spiderman, ultimate x-men.....)(no brasil são lançadas pela panini na revista marvel millenium homem aranha).
A principio não dei muita atenção a essas revistas, afinal tinha muita coisa interessante tanto das antigas como lançamentos de outras empresas, mas aos poucos elas começaram a me chamar atenção pelo toque de realidade dos personagens, onde eles não são mais "totalmente bonzinhos" e mostram a conhecida dualidade humana que pende tanto para o bem quanto para o mal. além de serem historias voltadas bem mais para o publico adulto, onde há fortes criticas a sociedade, mas mantendo a essencia dos principais personagens que gosto tanto.


Para os que querem dar uma olhada, deixo para vocês o forum do soquadrinhos e o Farra, que são os dois melhores foruns de quadrinhos e outras coisas que conheço, lá é so procurar por marvel e ultimate que vocês esncontraram tudo para começar a ler, e qualquer coisa ou dicas de leitura de outros quadrinhos bons é so entrar em contato

http://www.soquadrinhos.com/forum/portal.php

http://www.forum.clickgratis.com.br/farra

Nenhum comentário: